quarta-feira, setembro 26, 2012

Fim de semana supimpa!


Não fomos ao Caruru de Pat, mas nosso fim de semana foi supimpa!...

Sábado, 22 de setembro, lindo dia de sol da primavera, resolvi acompanhar o marido à Praia do Forte para ver o trabalho da Joalheria Mossuk feito pela Letto.
Interior da Loja - Tivoli Hotel

Almoçamos no restaurante Sombra da Mangueira, eu, Fernando e Luciano numa localidade na estrada do Côco que se chama Vila do Diogo, que eu não conhecia. Muito bom. Comemos peixe e camarão, além de casquinha de siri como entrada.
Estrada do Côco, póximo a Diogo. Foto: GC/Blog Vambora

As fotos, copiei de um blog que fala desta Vila, inclusive da Praia de Santo Antônio que me pareceu um programa muito bom para quem curte praia. Pertinho de Salvador.
Foto: GC/Blog Vambora

De volta a cidade não tivemos disposição para ir ver o Choro do Uirapuru no Pelourinho, que soube valeu a pena pela música, mas não pelo Pelourinho que está esquecido pela administração pública.

No domingo pela manhã, como sempre, fomos visitar Florival no centro da cidade e ficamos horrorizados com a quantidade de lixo nas ruas.


Na volta passamos pelo Comércio onde felizmente estão começando as obras do Porto de Salvador, mas em compensação os prédios históricos estão se acabando pelo descaso não só dos governantes como também da sociedade em geral. Cadê o IPHAN? IAB? Arquitetos? Vejam a foto do prédio dos azulejos, junto ao Mercado Modelo. Dá pena. Tem até propaganda política de Javier, candidato a vereador, que por sinal é arquiteto. Uma vergonha!


O almoço foi maravilhoso no Restaurante Di Liana em Ondina, pago por Joana Ikeda, para comemorar sua admissão na FORD. E para fechar o final de semana em alto nível, chimango e cocadas de chocolate, feitos por Noelia. Além da companhia é claro, de Noelia, Lilian e Mateus (na fase Michael Jackson). Vane, Dalva e Vanessa Leto, que vieram aprender fazer chimango. Saul apareceu, mas não esperou o chimango, e trouxe um filme de um almoço realizado aqui em casa, em 2004, bom para lembrar....


Amanhã viajarei para Turquia. Não sei se haverá condições de postar alguma coisa por lá, mas na volta, com certeza. Até breve.

3 comentários:

Anete disse...

Já almocei em Diogo, muito bom. Parabéns Fernando, a joalheria está linda.
Sabe que nunca fui no Di Liana? Agora só tem em Ondina, não é? A da Estrada do Coco creio que está fechada.
Aguardo notícias da Turquia.

eleusa disse...

Ikeda já recebeu o primeiro salário?

eleusa disse...

Realmente um bom final de semana.
Pango, pela foto seu trabalho saiu maravilhoso. Congratulations!!!

Casamento de Amelinha e Arlindo - 1947

Casamento de Amelinha e Arlindo 1 - Maria Rosa Andrade 2 - Nicácia Andrade 3 - Amelinha Barreto 4 - Arlindo Martins 5 - Cecília Martins 6 - ...