sábado, agosto 25, 2012

Medicina alternativa

Se você é fumante procure um médico que fume ou então todos os seus males terão como causa o cigarro.
Se você é cervejeiro é recomendável procurar um médico que goste de uma cervejinha ou de um cervejão ou logo lhe será recomendado reduzir ou cortar a bebida. E como todo cervejeiro sabe, quem não bebe tem tendências à depressão, o que não é nada bom.

Há tempos atrás Robson que sofria com problemas de estômago, má digestão ou refluxo, este mal tão comum nos dias atuais, precisava  de um médico gastroenterologista e encontrou um deste estilo. Fez todo o tratamento, inclusive uma cirurgia, e o médico lhe recomendou cortar café e chocolate. (Ufa!.. que bom!). No final após revisões pós-operatórias o médico liberou: Você já pode tomar uma!...

Uma dúvida constante e que sempre gera polêmica entre cervejeiros e os outros, é a seguinte: estou tomando antibiótico, posso beber? Não. Não pode. Tira o efeito do antibiótico.... e outros argumentos.
Dr Valá, médico, amigo e companheiro de copo, tem a seguinte teoria: A cerveja não tira o efeito do antibiótico, mas como ela é diurética, termina eliminando parte do remédio consumido. Recomendação: dobre a quantidade do antibiótico e tome sua cerveja em paz.
Segundo Dr Daniel, médico jovem, que também curte tomar umas e outras, os princípios ativos dos antibióticos comuns irritam as  paredes estomacais, juntando com a cerveja que aumenta a produção do ácido gástrico... eis aí o problema e a explicação..  Para quem já tem refluxo, então a combinação é péssima. Solução, tomar também um Omeprazol... Santo remédio.

Esta sim é a verdadeira medicina alternativa... melhor morrer de cerveja que de tédio.

 

3 comentários:

CB disse...

Tive um problema nos rins e fui a um médico aí em Salvador, ele olhou para a radiografia e recomendou:
- Mestre, tome cerveja, tome a vontade,
- Sério Doutor?
- Sério, esse negocio sempre volta, então mantenha uma rotina saudável, tome cerveja,
- E água, é pra tomar?
- Apenas se der sede.

Fernando disse...

Mesicina alternativa é você ser livre. .. O conhecimento popular geralmente tem um fundo científico e os médicos inteligentes devem usar. A felicidade está no bem estar e não na cura. A minha homenagem a dr Valá, dr Daniel e ao méeico de Cristiano...

Tereza disse...

Fernandão, Eu acho que o Isaac concorda com você até a medula. kkkk