quarta-feira, junho 27, 2012

Combinamos um São João Light. Eu acreditei. Santa Ingenuidade!....

Decisões antes do evento:

  • Não para canjicas, bolos e biscoitos de Conquista....
  • Sim para legumes, frutas, verduras, milho cozido e um pouco de amendoim cozido
  • Não para frituras, macarrão, pão, etc...
  • Sim para carnes assadas, beijus e chimangos
A realidade:
Edinho, da região de Jaguaquara, foi o primeiro a chegar e trouxe frutas e legumes, milho verde, amendoim, aimpim, um saco de cada coisa.
De Jaguaquara, frutas e legumes

A turma de Conquista, dois carros: os Vianas e os doutores Eliezer e Davi, trouxeram uma super feira. Carneiro, Pernil de Porco, Presunto, Mortadela, Queijo, Biscoitos, Doces, e mais um bocado de coisas que não deu tempo comer.

Lucinha, proveniente de Jequié, Carne do Sol, 12 kgs de frango, 10 dúzias de ovos.

Eu, no espírito light, levei 2 kgs de café e 2 latas de leite Molico, bobamente, pois lá já encontrei uma caixa com 10 pacotes de café e leites Ninho, Molico, Leitíssimo, etc...



For no e fogão... Nas assadeiras bolos de milho....
 O famigerado fogão a lenha foi inaugurado e funcionou perfeitamente. Enfim, foi um encontro gastronômico: Canjica, Bolo de Milho, Bolo de Aimpim, Manauê, Beiju quentinho com manteiga, queijo, presunto, etc. Chimango. Banana na chapa e outras iguarias. Noelia, como sempre a principal gourmet, seguida por Norma, Lucinha e Janete. Naninha e Lilian também contribuíram. E tudo isto com o auxílio de três auxiliares, que foram apelidadas de Penha, Cida e Rosário. Esta que escreve, só na observação... mas como todos, não resistiu as tentações.

Licores e cervejas sobraram... Faltaram grandes bebedores.

Rolou muito jogo de buraco, muita conversa jogada fora e muita música. Pouco sono. Dormindo tarde e acordando cedo. Quito pela madrugada já levantava e circulava pela casa e assim outros iam levantando. No último dia a conversa iniciou as três da madruga em volta do fogão e ninguém dormiu mais.

Naninha e Joaquim só chegaram no sábado quando Leo e Alessandra se despediram..

Davi foi para Ibicuí na sexta, mas retornou no dia seguinte. Melhor Three Hills. Quem foi curtir o São João no centro da cidade, voltou 15minutos depois. Melhor em casa.


Faltaram bebedores... e comensais

Cleó e famíla apareceram sábado a noite. Jane, Lirinha e Any também curtiram um pouco com a gente. Vários residentes da cidade nos visitaram para uma conversinha política com os nossos representantes e a candidata a vereadora Janete.

 Felipe apareceu no domingo, vindo de Salvador, e passou a tarde trabalhando no som, na tentativa de ligarmos o computador ao projetor, mas por falta de um cabo não conseguimos captar o som. Valeu o esforço!...



Chimango nas assadeiras e beijus na chapa

Foto oficial do evento
Valeu o São João!... Foi um exagero de comes e bebes mas pela companhia, pelo convívio e amizade, por momentos tão alegres e verdadeiros, uns quilinhos a mais valem a pena.
Agora é só fechar a boca e malhar... rsrs

8 comentários:

Anete disse...

Amo muito tudo isso...família, amigos, comida.....

eleusa disse...

Eu já engordei uns 3 kg só de ler o post e ver as fotos. Lembrei muito da tia Nica e tia Amelinha, mas as representantes, pelo visto estiveram a altura.

Bete disse...

Voltar às raízes! Muito bom! Quero estar com vcs no proximo SJ em Tree Hills,fiquei com inveja.

Anete disse...

Este milho parece que está bom demais. Vou ver se acho um amendoinzinho por aqui para cozinhar....

Anônimo disse...

Eita São João retado!!!!não precisava festejar tanto meu aniversário !!!!Fiquei com água na boca do milho cozido, adoro!!!!
vane

Bel B disse...

Esqueci de dizer que teve sarapatel (Norma) muito elogiado. Carne do sol com farofa de pobre que todo mundo adora! E doce de leite que Norma já trouxe pronto.
Uma perdição!

eleusa disse...

Não sobrou nem um pouquinho de sarapatel aí no freezer não?

Fernando disse...

Bete, você já está convidada.. mas não precisa esperar o SJ. No próximo evento lhe aviso...

Casamento de Amelinha e Arlindo - 1947

Casamento de Amelinha e Arlindo 1 - Maria Rosa Andrade 2 - Nicácia Andrade 3 - Amelinha Barreto 4 - Arlindo Martins 5 - Cecília Martins 6 - ...