domingo, abril 08, 2012

O que é TRABALHAR EMBARCADO...


"Mitos urbanos" = são pequenas histórias de carácter fabuloso ou sensacionalista
amplamente divulgados de forma oral.

Vi recentemente essa foto no facebook e achei bem interessante a impressão das pessoas sobre o que é trabalhar embarcado. Ainda não comecei efetivamente nessa escala de trabalho, mas acho bem interessante a possibilidade de passar 14 dias confinado no meio do mar e 21 dias em terra de FOLGA (vale ressaltar que para ter folga é necessário trabalhar 14 dias das 6 da manhã as 6 da tarde...).

Só de falar que o meio de transporte para se chegar ao trabalho é o helicóptero, passa 14 dias sem ver nem participar de engarrafamentos, só usa uma roupa de trabalho (macacão), não precisa de preocupar com faxina ou em fazer comida, o refeitório abre de 3 em 3 horas, salário com proventos mais generosos, tem academia e sala de laser, férias temporárias dos problemas terrestres... E ai? Alguém mais se habilita?!

5 comentários:

Celia disse...

Ainda bem que eu não penso como a mãe de um embarcado da Petrobrás...

Bel B disse...

21 dias de folga. Isto é realmente tentador. Mas será que dá para viver assim muito tempo?
Eu particularmente sou da Terra!...Gosto de "vista mar" com pé no chão...

Igor Matos disse...

No meu ponto de vista esta forma de trabalho é ótima para quem é solteiro e sem filhos. A partir do momento que uma familia é constituida fica difícil de consciliar.

Betty Boop disse...

é....também estou fora!!! Esse negócio de ficar presa, sem direito a sair durante 2 semanas!!! Não sei não!!!
Acho que o preço para ter os 21 dias livres é meio alto!!!
Por tempo derterminado...a fim de juntar uma grana...tudo bem! E concordo com Marido...sem familia menos mal...com filhos... para uma mae...IMPOSSIVEL!!

Bel B disse...

Deste jeito vocês vão desanimar Mariana a ter um filho.... rsrs..

Casamento de Amelinha e Arlindo - 1947

Casamento de Amelinha e Arlindo 1 - Maria Rosa Andrade 2 - Nicácia Andrade 3 - Amelinha Barreto 4 - Arlindo Martins 5 - Cecília Martins 6 - ...