quinta-feira, março 01, 2012

Sem palavras....Ou com muitas palavras....



Sem palavras porquê este desenho já diz tudo...

E agora com palavras...
08 de Março, Dia Internacional das Mulheres, sempre lembro de vovó Amélia, vou ver se lembro de dar rosas vermelhas neste dia simbólico.

E uma coisa digo: Ser mãe, pai, dona de casa, profissional, arrimo de família não é fácil não. De vez em quando dá uma canseira. A única vantagem que ainda temos aqui no Brasil é a secretária do lar, sem elas creio que seria impossível aguentar tantas tarefas.

Apesar de tudo, acho que esta liberdade que a mulher tem hoje em dia vale por toda a carga extra. Parabéns a todas as mulheres.

4 comentários:

Fernando disse...

Dia de santo... ou dia de alguém é coisa de político descarado.
Todo dia é seu dia! Servir é uma arte. Trabalho é a dignidade do homem e da MULHER.
Se a porra faz e reclama onde fica o bem estar?

Anete disse...

O bem estar fica difícil.
Trabalho é essencial para todos, o problema é que hoje está mais comum as mulheres criarem os filhos sem ter alguém para dividir as responsabilidades e grande parte das despesas.

Ivana disse...

Que liberdade é essa!

Lutamos tanto por essa autonomia e por nossos direitos. Fizemos a nossa parte, assumindo uma nova postura e vencendo preconceitos.
Resultado: estamos criando os filhos, sozinhas, sem ter alguém para dividir responsabilidades e até mesmo as despesas e como diz Anete, é o que está mais comum no nosso dia a dia.
Até quando vamos aguentar todo esse peso?! Até quando seremos super poderosas?!
É tempo de parar, repensar e definir novos rumos.

Fernando disse...

Conviver com pessoas é uma super arte. Se quer coisa fácil tem que viver com cachorro que da amor incondicional.
Pará se viver bem as pessoas tem que ser parceiros, amigos, cúmplices, amantes, companheiros. Respeito mútuo. Servir é uma arte. Ser subserviente é uma idiotice!

Homenagem a Fernando na MOVEBA/FIEB

  Hoje ao celebrarmos o Dia do Moveleiro não poderíamos deixar de lembrar e homenagear o nosso saudoso Fernando Andrade Barreto, que nos dei...