quinta-feira, fevereiro 09, 2012

FEVEREIRO NA HISTÓRIA

Fonte: Antigo Caravana da Alegria


1989
*** Íris, Isabel, Igor e Iuri viajam em férias para Miami e Orlando.
*** Famílias Barreto Matos, Chagas Barreto e Barreto Viana passam carnaval em Canavieiras, onde houve um ataque de mosquitos. (Pelo menos, nesta época não havia preocupação com Dengue). Os que se designaram Catacumbeiros relataram que foi a prova da resistência do grupo, sem água encanada, sem energia e fizeram a maior festa.
*** Charles e Guida passaram o carnaval em Olinda e seguiram viagem pelo Nordeste até Fortaleza.
*** Família Risso desfilou na Escola de Samba Camisa Verde em Sampa, e foi destaque na revista Manchete,de 18/02/89, página 99.


1990
*** Lula, Selene e Tarsis em férias em Salvador.
*** Carnaval em Porto Seguro. Casa alugada para 15 pessoas, hospedou 40. Todo mundo estava lá, menos Anete que foi para Maceió, Patrícia para Fortaleza e Lílian para Campinas.
*** Nara e Mariana passaram férias em Conquista com vovó Amélia, que relata ter realizado 2 bailes onde foram servidos cachorro-quente, pipoca, brigadeiro e refrigerante. Bete que compareceu em um com seus filhos e sobrinhos lembrou “das festinhas do velho casarão, na década de 1960, quando dançávamos rock, ouvíamos discos e fazíamos teatro”.


1991
*** Comemoração dos aniversários de Ivan e Daniela Risso com 2 bonitos bolos de aniversário feitos por Edinha e Carmélia, na casa de Fernando e Isabel.
*** Primeiro bolero pré-carnavalesco na casa de Charles e Guida. O sucesso foi tão grande que prometaram repetir nos próximos anos.
*** Carnaval: Igor, Cristiano, Luciana, Daniela e Melina no Pinel.
*** Ana Paula aprovada nos vestibulares de Medicina da Ufba e da Baiana.


1992
*** Festa no Brejão para comemoração dos aniversários de Sergio (30 anos) e Marcos (24 anos), ocasião em que Sérgio apresentou a namorada Anamira à família.
*** 2º Bolero Pré Caranvalesco na casa e Charles e Guida. Com a ausência de Gilberto, Califa foi o rei da noite, dançou e esnobou a noite toda.
*** Foliões em Salvador novamente no Pinel. Cristiano aproveitou o carnaval para comemorar aprovação no vestibular de Processamento de Dados.
*** Nasceu Gabriel, filho de Alan e Fedra.

1993
*** Realizado o III Bolero Carnavalesco do Charles.
*** Isabel, Fernando, Iuri, Ivan e Felipe passam férias em Vitória e Caparaó.
*** Luciano e Igor viajam para Rio de Janeiro e Cabo Frio.
*** Noelia passa uns dias em Bonfim corujando a neta (Vanessa)
*** Sandra, Eliezer e crianças foram para Hotel Fazenda Vale do Jequiriçá.
*** Os foliões foram de Mel e Melomania.. onde só tinha brown

1994
*** Chales e Guida passam férias na Europa
*** Carnaval: eis que a mortalha, tradicional indumentária do Carnaval Baiano, foi substituida pelos Abadás e desta vez os foliões, do qual Iuri fez parte pela primeira vez,  voltaram para o Pinel. (Os blocos não eram escolhidos pelos foliões, e sim pelos que eram clientes da Pango - Caixas de Som)


1995
*** Igor aprovado no vestibular de Engenharia Química da UFBA
*** Nara aprovada em Direito nas duas faculdades: UFBA e Católica.
*** Tradicional Bolero de Charles realizado pela quinta vez, na casa de Vinicius.
*** Foliões no Bloco Mel: Luciana, Cristiano, Daniela, Igor, Luciano, Bete, Fernanda, Leo, Benito, Marava, Pat, Quito e Anete.
*** Carnaval em Porto Seguro, desta vez alugaram uma mansão: Elifaz, Noelia, Luciano Maia, Ivana, Lílian, Robson, Charles, Guida, Nica, Ito, Claudinha com os pais, Vinicius e Adelaide. Reportagem: só tinha gente bonita. Mister se sentiu dentro de ma revista Play Boy (Arraial da Ajuda). Lílian voltou apaixonada. A cerveja J.Ruppert não fez sucesso, das 25 caixas, só 8 foram consumidas.
*** O grupo Janela Brasileira fez sucesso no verão com shows no Teatro Vila Velha, no Bar Tal e na Barraca do Luciano.

7 comentários:

Anete disse...

Adorei reler as notícias. Me lembrei que ainda estava com Fred quando fomos a Canavieiras e passei o Carnaval em Maceió. Logicamente por isto não estava na muvuca da família.
Saudades de vovó Amélia, sempre preparando alguma coisa.
Já separada, saí no Melomania..rs...rs...

CB disse...

Esse carnaval do "so tinha brown" não promoveu o desfile na rua como se imaginava na época, a decepção foi tanta que foi o mais engraçado. A gente já sai de casa bêbado para reduzir o nivel de exigência.. Igor beijou até cordeira..

Betty Boop disse...

AFEEEEEEE!!! Cordeira foi o FIM!!!
Marido!!!! Que horror!!!!!!

Betty Boop disse...

rsrsrsrsrsrsrsrsr

Luciano Leto disse...

Era cordeira mas usa "riboque" (tênis confeccionado em Feira de Santana)que era nosso nível mais alto de exigência tênis bom, lembra Igão e turma do Mel

art disse...

Afff !

Anete disse...

Agora que vi que em 1992 faltou a notícia do nascimento de Diego

Casamento de Amelinha e Arlindo - 1947

Casamento de Amelinha e Arlindo 1 - Maria Rosa Andrade 2 - Nicácia Andrade 3 - Amelinha Barreto 4 - Arlindo Martins 5 - Cecília Martins 6 - ...