terça-feira, janeiro 03, 2012

SOU SEX...

A partir de hoje sou sex... agenária, claro!

Hoje é o dia oficial que começa minha velhice, ou então “melhor idade” como diz a cartilha da imbecilidade correta. “Melhor idade” ainda não descobri porque. Será porque vou pagar meia nos cinemas e teatros? Entrar na fila dos idosos? Com certeza vou aproveitar estes privilégios, mas... O que mais?


A velhice não oficial começou bem mais cedo. Afinal no reino animal, o ser humano é o que sofre mais mudanças físicas com o passar dos anos. Acho que saí da garantia aos 30 anos, então uma “manutençãozinha” aqui, outra ali, para ir disfarçando. Comecei passando henna no cabelo, tonalizante, coloração... assumir cabelos brancos? só se eu fosse “chiquerésima” como Miranda Priestly (O diabo veste Prada). Ginástica, dietas, cremes, protetor solar. Visita a dermatologista, a endocrinologista, a cirurgiã plástica. Vale uma esticadinha de vez em quando.. Tudo sem exageros, “of course”!


Os sinais estão no corpo, não posso negá-los... mas felizmente a mente não envelhece... Ah... onde estão meus óculos? Lembra daquele filme?... com aquele ator?... como é mesmo o nome?


E a tal da sabedoria? Para mim a cada dia, mais sei que nada sei...
Vou rezando para Nossa Senhora Protetora das Velhinhas para não me deixar perder esta consciência... Que eu seja uma eterna aprendiz!...


Para dizer a verdade, não acredito nesta tal de velhice. Aos 15 eu achava que uma pessoa de 30 anos era velha. Aos 30 acreditava que velho mesmo era aos 45... e assim por diante. Conclusão: a velhice só começa daqui a 15 anos... sempre.


E a comemoração? Será na Festa da Bolas quando vamos comemorar/homenagear os aniversariantes que completam décadas este ano: Norma(70), Hamilton Ipê(70), Isabel(60), Bete(60), Célia(60), Sérgio(50), Selene(50), Cristiano(40), Ivan(30), Diego(20), Vanessa(20).

15 comentários:

Igor Matos disse...

Parabéns.

Daniela disse...

Tia Bel, parabéns, e que venha mais 60 pela frente....

Leo Kid disse...

Eu achava que era 50!!! è serio.
Bel è realmente uma mulher em Forma. Conheci comendo ração, farelos , biscoitos saborosos (so ela), malhando, sempre na ativa. A genetica é muito boa ( Tio Flori).
Você será Biza. Beijos Leo , San, Duda e Nanda

Anete disse...

Parabéns Bel, não tem a data de aniversário no seu face, é hoje mesmo? E que venha a festa, desta vez arrumo os frios..rs..rs...

Anônimo disse...

É isso aí, idade cronologica não quer dizer nada, o importante é viver a vida como voce sabiamente vive e que venha muitos e muitos anos para que eu possa curtir a sua presença que é muito valiosa.....Parabéns, Vane

eleusa disse...

Como disse Oscar Wilde, Deus foi muito maldoso em nos deixar com um corpo envelhecido, mas não a mente.
Porisso Bel, vamos aproveitar enquanto só estamos esquecendo onde deixamos os óculos e umas coisinhas mais. Que venha 2012.... quiçá até o término da planilha do Hamilton. Viva hoje, como todos os dias que vc tem vivido. Parabéns!!!!

Bete disse...

Valeu Bel! Parabéns mais uma vez.
Concordo com você e assino embaixo, velho mesmo, só daqui a quinze anos. Enquanto isso, vamos viajando, "viajar é preciso ..." beijos

Bel B disse...

Anete, Tem as pessoas que curtem o próprio aniversário e as que não curtem. Eu sou do segundo grupo, por isto nem coloco data no face.. etc. Mas é 3/jan, mesmo.

Leo, 10 anos a menos... que felicidade. Auto estima em alta!..

Obrigada a todos!

Joana Ikeda disse...

Bel, parabéns atrasado!
Que você seja cada vez mais feliz!

Beijos Jo

Alessandra disse...

Bel, parabéns!!! A sua bandeira é o alto astral!E nesse novo ano mais saúde, alegrias e viagens!!! E pra completar a turma - eu tb tô com 30!!!

Bel B disse...

Hoje Tarsis, que por sinal aniversariou ontem dia 4, me disse que eu não me preocupasse com ficar mais velha, eu deveria pensar que ganhei mais um nível... como nos jogos de videogame. Gostei da ideia!...

Naninha disse...

Bel...acho que sua geração mudou a cara da mulher de 30...40...e por ai vai, ou seja...Tia Amélia, por exemplo, com trinta e poucos anos era chamada de avó...pelos sobrinhos!!! Meu Deus e Deus me livre!...
Quando as pessoas sabem da sua idade ...não acreditam...acham que vc está bem demais...loucura!Devemos acreditar que vale a pena se cuidar...estar bem em todas as idades....além do mais devemos primeiro acreitar que a idade chega mesmo, não é lenda... Parabéns...podemos dizer que você é TOP BEL!

Fernando disse...

E o marido? Ninguém elogia?....

Anete disse...

Vixi, rolou ciúmes.... Pango, você é o tio mais fofo....mora no meu coração....

Selene disse...

Bel, acho otimo que voce se sinta assim, mas eu ainda nao fiz paz com o numero. Sinto muito. Ver o 50 ao lado do meu noeme deu depre. Deixa eu curti meus 49 ate o ultimo instante. Alias, eu vou fazer 49 e 12 meses. Sorry! Talvez tenha a ver com a lista de coisas que tenho que fazer. Quem sabe.
Parabens para voce! beijos

Casamento de Amelinha e Arlindo - 1947

Casamento de Amelinha e Arlindo 1 - Maria Rosa Andrade 2 - Nicácia Andrade 3 - Amelinha Barreto 4 - Arlindo Martins 5 - Cecília Martins 6 - ...