domingo, dezembro 11, 2011

SAGA Martins Neves

Quem não sabe da "Saga dos Martins Neves" precisa de uma breve introdução para entender a que ponto nós estamos da história. E olha que tudo isso ocorreu em 2011, um ano antes do fim do mundo...

Antes de narrar os fatos, um breve histórico nos remete ao ano de 2010 onde Nara (filha mais velha de Célia) anunciou a família sua gravidez de alguns meses, sendo o nascimento do tão esperado(a) primeiro(a) netinho(a) em março do ano seguinte. Nessa data não tínhamos conhecimento que se tratava de uma menininha, então para ser fiel aos fatos não coloquei netinha.

Nesta data tive uma leve sensação de que seria abandonada, pois minhas perspectivas de gerar um genitor ainda estava há anos luz de distância. Tudo bem, pelo menos teria a casa só para mim. Embora não estivesse satisfeita no trabalho a quase 1 ano não poderia mudar de emprego tão fácil assim, pois trabalhar em uma empresa "mista" requer sorte para estar onde se quer estar ou boa vontade do gerente para te colocar onde você quer estar ou outro concurso público com vários concorrentes.

Narrado os fatos anteriores a 2011, agora retornamos a 2011...

Em janeiro vi um movimento meio suspeito lá em casa... Comprar casa, carro, greencard... Aha!! (Bem que sabia que seria abandonada ; )

Fiquei muito contente pela rápida decisão acelerada devido a chegada da netinha (já sabíamos que seria uma menininha chamada Paula) no final de março. Imagina a correria de todos lá em casa. Para a minha alegria a empresa abriu edital para a minha função no pólo de Macaé com 15 vagas mais 10x para o cadastro reserva. Traduzindo: contratariam os 15 primeiros colocados e possivelmente mais uns 100. Por que o pólo de Macaé? Maiores chances de trabalhar embarcada na escala 14x21 (trabalha 14 dias no mar e passa 21 de folga).

Célia e Ademário vajaram para os Estados Unidos em meados de fevereiro e eu fiz a prova no final do mesmo mês. Corrigi o gabarito no dia seguinte e estava confiante que ficaria entre os 7 primeiros. Depois disso fiquei sozinha (que tristeza ; ) em casa e em meados de abril sai de férias. Como Tio Sam não me deu o visto, fui para o concorrente e muito bom Canadá (ainda vou escrever sobre lá... um dia). No dia do meu aniversário 23/abr estava em Vancouver com Beto, Nara, Eduardo e Paulinha. Muito bom conhecer minha tão esperada sobrinha.

O resultado do concurso saiu em abril e acreditem ou não, passei em primeiro lugar de apenas 43 classificados. Acho que o pessoal não estuda para fazer prova. Quando voltei de férias fui fazer exames médicos e em julho fui para Macaé. Como já tinha gastado toda a minha “sorte” para estar em primeiro lugar no concurso acabei sendo “escolhida” para trabalhar em terra em Macaé com embarques eventuais ; (. Fiquei muito triste no começo, mas depois de uma semana e com alguns colegas que conheci por lá vi que não era a única assim e acabamos nos consolando e aprendendo a curtir e dar risada de nossa própria situação.

Em setembro meus pais retornaram ao Brasil com o greencard e fui passar uns dias por lá, arrumando minhas coisas para a venda da casa. E venderam casa, carros, leilão, doação, tartaruga... E agora?? Onde morar?? Eu, com minha astúcia, resolvi o problema: minha mãe agora é minha inquilina. Em maio recebi meu apertamento e precisava alugar, já que agora estava na tão não maravilhosa cidade de Macaé. Deu certo. Ufa, não terei problemas com inquilino (espero eu...).

Nesse meio tempo devido à burrice da classe média brasileira, a empresa abriu outro edital em julho, praticamente desesperada. Precisava contratar uns 100 técnicos e só 37 conseguiram concluir o processo que passei em primeiro. Eu tinha acabado de me mudar para Macacaé (isso é outra história a mudança do nome da cidade...), morei 3 semanas num hotel e 1 mês numa espelunca até achar um local bom para pousar. Enquanto o tempo não parava (cazuza estava correto, o tempo não para) e a prova estava chegando, chegando, chegando... Ufa, fiz a prova e estava contente, pois qualquer criança com 5 anos de idade passaria. Como eram 43 vagas e precisavam de gente... não estudei nada e passei em 46 lugar. O resultado saiu em setembro.

Em novembro fui tudo de novo. Comprovar requisitos, exames, etc. Na ultima quinta-feira foi o DIA D. Consegui. Depois de 3 concursos estou morando até meados de abril no Rio de Janeiro (ehhhhhhhhhhhhhhhhhhhh) e depois começo os embarques no meio do mar. Depois posso morar onde quiser. Onde vou morar?? Não tenho a mínima idéia e não estou muito preocupada com isso.

Como precisei passar em 3 concursos para atingir a minha meta, espero no dia 6/jan/2012 conseguir o visto. Será a 3 tentativa no consulado para solicitar o visto. Estados Unidos, será que ai vou eu??... Se não conseguir? Vou para a Europa gastar dinheiro por lá ; )

: )

14 comentários:

Bel B disse...

Muito bem Mariana! Parabéns pela garra! Correu atrás do seu objetivo e conseguiu. E agora será cidadã do mundo.... O Consulado também vai ceder, com certeza.

JANETE disse...

Mariana a solução é gravidez de gêmeo,a vida é competir

Fernando disse...

Mariana
A solução de trigêmeos.... Assim você passa Nara e Leo.

Betty Boop disse...

Parabens!!!!! Muito bom! Vc vai conseguir sim! E venha nos visitar tambem ein?? Beijosssss

eleusa disse...

Gastar dinheiro? Isso não é problema. Rumo a Houston junto com a Rose. Menina, vc lutou bastante, mas está com a vida que pediu a Deus. Vc fez por merecer. Curta muiiiitoooo!!!!!!

Selene disse...

Parabens eh pouco! Fantastico! E se eles nao lhe derem o visto, eh mnedo de voce vir pra cah e tomar conta das coisas. rs........ Vah pra Europa e aproveite que lah tem muito mais coisas interessantes do que aqui.

Joana Ikeda disse...

Gostei! Parabéns Mariana!

Nara Neves disse...

Pois é, se você não conseguir o visto para os Estados Unidos eu vou para a Europa encontrar com você. Que jeito,faço esse sacrifício de ir até a Europa para te ver;-)
Nara

JANETE disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JANETE disse...

Estranho, não fui eu quem postou a mensagem anterior. Tera sido Janete Barreto?

Mas, Parabéns Mariana.

Daniela disse...

Mari, parabens pela conquista.

Fernando disse...

Janete, você usou meu iPad e deixou seu login aberto...

JANETE disse...

Xiiii, foi eu junto com Vanessa tentando usar o iPad, me desculpe!

Mariana disse...

Janete só pode operar IPim... ; )

Casamento de Amelinha e Arlindo - 1947

Casamento de Amelinha e Arlindo 1 - Maria Rosa Andrade 2 - Nicácia Andrade 3 - Amelinha Barreto 4 - Arlindo Martins 5 - Cecília Martins 6 - ...