sexta-feira, julho 22, 2011

Anete é uma figura!...

Se eu fosse definir Anete com uma única palavra, com certeza seria boêmia. Pense numa pessoa que vai para a noite, curte pra caramba, e no dia seguinte acorda cedo para trabalhar numa boa. Esta é Anete.
Talvez seja a neta mais parecida com Nicácia. É do mesmo signo, gosta de comemorar aniversário e sabe aquele “não tou nem aí”..? É assim. Eu juro que nunca vi Anete se queixando de nada. Está sempre de alto astral e na sua visão, nada importa, não tem problema, dá-se um jeito.


Outra característica básica: participa de todos os eventos que aparecem a sua frente. Não apenas comparece, mas se possível ajuda no planejamento, divulgação e preparação. Vejamos, por exemplo, desde o ano passado quando ativamos o blog: Aniversário de Califa, Aniversário de Lulão nos States, Shows de Robson, Churrasco na Fazenda de Duda, Aniversários no Brejão, Carnaval no Rio, São João na Fazenda Paris, Caminhada no Brejão, Aniversários em Conquista, Reunião no Sitio Montanha...etc.. Garanto que se fizermos as contas ela ganha disparado como a mais presente em todos os eventos.
Até o aniversário de Mateus deste ano que foi bem íntimo, quase secreto, o Universo conspirou e lá foi Anete por acaso para a casa de Noelia neste dia, que surpresa!...


Lembro-me uma vez que estávamos planejando uma caminhada aqui na cidade e havia outro evento no mesmo dia, então alguém sugeriu dividir o grupo de acordo com as preferências e no final todos se encontrariam em determinado lugar. O problema foi que Anete não sabia qual escolher, queria participar dos dois eventos.


A impressão que tenho é que ela vive absolutamente o presente, sem remoer o passado, nem lamentar paraísos perdidos, nem tão pouco preocupar-se com o futuro. Enfim, o sonho de todo filósofo.
Recentemente ela se diz apaixonada e quando perguntei por planos, ela disse que está curtindo, afinal não sabe até quando estará neste estado de graça. Que bom seria se todos agissem assim, simplesmente vivessem intensamente uma paixão enquanto ela existe, ou como dizia o poeta "infinita enquanto dura".
Realmente, Anete é uma figura!... Concordam comigo?

5 comentários:

Anete disse...

Gente, estou com moral... Bel, fiquei realmente emocionada por esta homenagem. Acredito muito na energia positiva, fazer o bem acima de tudo, respeitar as pessoas como elas são, sempre buscando harmonia mesmo nos momentos mais difíceis. Acho que isto alimenta a minha alma e me faz uma das pessoas mais felizes do mundo, isto fora que tenho uma família maravilhosa e muitos amigos - amo todos.

Pat disse...

Beijão Anete, voce é realmente especial.

arthur

eleusa disse...

Como Bel disse no texto,"Que bom seria se todos agissem assim". Com certeza o nosso mundo seria bem melhor. Anete, traga a sua o seu alto astral e a sua alegria de viver aqui pro sudeste e assim vc vai espalhando esse seu mundo encantado para todos nós.

Betty Boop disse...

Bela homenagem Tia Bel!! Adorei!!!
Nos temos a mania de so elogiar depois que sentimos a saudade!!! E nao vemos a importancia de dizer que gostamos/curtimos/amamos...seja qual for o jeito!!!

Anete realmente eh uma figura!! Nunca vi Anete de baixo astral!! Parabens Anete!! Continue assim!!!


Beijos para as duas!!

Vane disse...

Anete, vc mereceu, apesar do pouco convivio que tenho com vc pessoalmente.Como vc disse que tem energia positiva atrai de volta o dobro pra vc.
"As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos. A felicidade aparece para aqueles que choram. Para aqueles que se machucam. Para aqueles que buscam e tentam sempre."

Clarice Lispector

Casamento de Amelinha e Arlindo - 1947

Casamento de Amelinha e Arlindo 1 - Maria Rosa Andrade 2 - Nicácia Andrade 3 - Amelinha Barreto 4 - Arlindo Martins 5 - Cecília Martins 6 - ...