terça-feira, maio 31, 2011

NÍVER ÁLVARO

Afinal de contas, o tempo passa para todo mundo e não poderíamos deixar passar em branco os 65 anos bem vividos.

A família

O Neto
Bom, o aniversário mesmo foi dia 26 e a primeira providencia depois de completados foi mesmo? Quem advinha? Retirar o passe do metrô para “jubilado”.

A festa, eu diria que foi um sucesso. Muita batucada e amigos da época de solteiro. Pena que foi um dos dias mais frios de Sampa, mas nem por isso desanimou a turma. Foi uma junção da velha guarda (Alvaro e amigos) com a Nova Geração (Leon e filhos dos amigos). Dá prá ver em algumas das fotos. A comemoração juntou amigos e parentes, gente que não se via há anos, mas que fazem parte da história que deixaremos neste planeta. Na verdade, esses encontros servem para afastar o Alzheimer, pois nos fazem espanar os neurônios e lembrar de fatos e passagens que já estavam quase perdidos nos arquivos da memória. É como se as células-tronco, (ainda existentes... rs) pedissem para substituir os velhos neurônios, assim como os filhos e sobrinhos substituíram os velhos na hora da batucada. Como disse um amigo, cantamos samba que já fazia 40 anos que não cantávamos (e ainda lembramos da letra!!)
Os amigos
Chope, cachaça e refrigerante foi o que rolou, além é claro, dos comes naturais num churrasco. Desta vez, a dona Eleusa violentou o sangue Martins e contratou uma empresa para cuidar da festa. A choradeira será na hora das prestações. A vantagem é que pudemos curtir a festa como convidados também. A Melina contribuiu, toda chic, com a feitura da farofa, e o Barcelona ganhou a Copa Uefa. O outro animador de festa foi o Enrico, que já cedo, “ajudou” a vó a colocar as toalhas nas mesas.
Enfim, no 65 o importante é a saúde e a alegria de encontrar amigos, antigos e novos, e reuni-los com os familiares. Foi muito legal, tanto é que já estou torcendo para que o 70 chegue logo (brincadeirinha...).

7 comentários:

Bel B disse...

Dizem por ai que "na faixa dos 20 anos, temos energia e tempo para curtir a vida, mas não temos dinheiro. Nos 40, temos energia e dinheiro, mas não sobra tempo. E depois dos 60 temos tempo e dinheiro, mas falta energia".
Acho que não é o caso do aniversariante... que aos 65 continua com todo gás...

eleusa disse...

E alguma vez o "sangue Martins" correu pela minha veia? Nunca sofri desse mal..rsrsrs

Daniela disse...

Só sei que a festa foi muito boa... O Enrico foi dormir era umas 9 da noite e só acordou as 9 da manha do outro dia.... Até o neto tocou pandeiro.

Fernando disse...

Estes aniversários reservados.... Não fui convidado. Acho que o sangue dos Martins é tão forte que pegou nos Rissos. Álvaro, você está muito moderninho... Estou preocupado... Feliz 65! Do seu primo irmão....
Fernando

Betty Boop disse...

Gostei da troca dos casais na foto da familia!!! melina e Karina trocado com os respectivos!!

Igor Matos disse...

Tio parabens, espero chegar nos 65 com seu conhecimento e sua saude. Vc 'e uma referencia.

Selene disse...

Parabens atrasado!

Casamento de Amelinha e Arlindo - 1947

Casamento de Amelinha e Arlindo 1 - Maria Rosa Andrade 2 - Nicácia Andrade 3 - Amelinha Barreto 4 - Arlindo Martins 5 - Cecília Martins 6 - ...