quinta-feira, setembro 16, 2010

Pescaria de fogão

Meados do ano de 2003, no edifício Iara, localizado no bairro do Rio Vermelho, Salvador, Bahia, estávamos num momento de descontração (tomando uma cervejinha) eu e o grande Mister. Quando surge uma grande idéia: reabastecermos um isqueiro velho, com gás de um botijão de um fogão de acampamento.

Deu mais ou menos .......tudo errado, pois a borracha de vedação estava ressecada e com isso o gás começou a vazar. O que fazer? Ficamos apavorados, pensamos em colocar o fogão na janela, mais logo pensamos na possibilidade de alguém jogar uma ponta de cigarro acessa e acabar explodindo o Prédio. Então, decidimos rapidamente jogar no canal do Rio Vermelho....a ação foi rápida..... colocamos o fogão numa sacola plástica (para nos proteger de uma possível.... explosão), com o braço do lado de fora do carro e o carro em movimento .... arremessamos no canal.

No outro dia, ao chegar em casa a noite, o Mister....estava triste. Viu seu fogãozinho lá sozinho...jogado...lembrando de quantos acampamentos ele o alimentou e o aqueceu , então outra grande idéia: Capturar o fogão.

Corremos para organizar as ferramentas.......e esperamos o horário de menor movimento.....meia-noite....saímos......disfarçados, claro....

Armados até os dentes para esta missão e cheios de coragem, que é bem característico dos Matos, usamos nossas varas de pescar e molinete, equipamento de quinta geração, chegamos no canal.....buscamos a melhor posição......

-Viola Retada, percebo que faltou o cientista o D_campinas , para essa missão, câmbio.

-Certamente, Tic tic Nervoso câmbio......

- Tic tic Nervoso, vc está vendo o objeto, câmbio

- Ainda não, Viola Retada, câmbio.

- Tic tic Nervoso, vamos colocar a isca 34567890WERTYU, câmbio.

-Ok, câmbio.

-Tic tic Nervoso vou agir, câmbio......

(Música missão impossível, sem o Ton Cruise)

-Tic tic Nervoso tarefa cumprida.....câmbio.

- Viola Retada, nos encontramos na toca da Skol, câmbio.

Pois é, o fogãozinho até hoje está lá.....um trunfo de uma grande missão.

7 comentários:

eleusa disse...

Afinal, quem é o Mister?

Bel B disse...

Mister é Robson (filho de Noelia e Califa) que na Missão quase Impossível assumiu o cognome Viola Retada. Imagino que o cientista D-Campinas, seja Duda.

Fernando disse...

Cervejinha e Tic Tic é coisa de v....! Macho toma cervejão e quando joga algo no lixo, não se arrepende!

art disse...

Pô Mister, e o fogão agora é usado para que ? Ser arremessado de novo ?

Bel B disse...

Esta história me fez lembrar outra de Mauricio e Marcio, que foram no meio da noite levar um sapo para o Dique. O referido sapo viajou clandestino na bagagem que veio da Fazenda Itapuã.

Robson disse...

Na verdade o fogão está sem funcionar até hoje e não está servindo nem de enfeite.

Anônimo disse...

Lipe, acho que você poderia incorporar o fogão a próxima caminhada.Ele seria útil!

Casamento de Amelinha e Arlindo - 1947

Casamento de Amelinha e Arlindo 1 - Maria Rosa Andrade 2 - Nicácia Andrade 3 - Amelinha Barreto 4 - Arlindo Martins 5 - Cecília Martins 6 - ...