terça-feira, setembro 14, 2010

Dilma pode ganhar, mas não leva, né Dirceu ?

Tenho comentado com conhecidos que a Fiona, pode ganhar, mas não vai levar. O PMDB tem a presidencia do senado e da câmara. Terá a vice presidência. O que o PT tem ? Segue mais uma agressão do líder do mensalão, à liberdade de imprensa, aqui ele cria o "excesso de liberdade" (sic) copiando o tiranete Chavez:

Em palestra para sindicalistas do setor petroleiro da Bahia, na noite desta segunda-feira, 13, em Salvador, o ex-ministro da Casa Civil e líder do PT José Dirceu criticou o que chamou de “excesso de liberdade” da imprensa.

Além disso, disse que a eleição de Dilma Rousseff à Presidência “está carimbada”, apesar dos recentes escândalos envolvendo o governo, admitiu que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é “duas vezes maior” que o PT e atacou os peemedebistas Renan Calheiros e José Sarney - apesar de atribuir à aliança do PT com o PMDB parte do mérito pela ascensão de Dilma nas pesquisas eleitorais.

Dirceu disse aos cerca de 100 líderes sindicais que acompanharam sua apresentação que o primeiro ano de governo de Dilma “será certamente marcado pela política”, por causa da imprensa. “O problema do Brasil é o monopólio das grandes mídias, o excesso de liberdade e do direito de expressão e da imprensa”, disse.

Depois, Dirceu avaliou que a possível eleição de Dilma é fruto, entre outros fatores, da atração do PMDB para a chapa presidencial, mas criticou duramente dois líderes do partido, Renan Calheiros e José Sarney. “Vocês não vão acreditar que eles são éticos, né?”, ironizou.

Comento
Convenham: as camadas, digamos assim, mais esclarecidas da população não podem dizer que os petistas estão escondendo o jogo. Ao contrário: eles o estão revelando com absoluta clareza. A liberdade de expressão e a liberdade de imprensa atrapalham. Se é assim, eles vão tentar corrigir essa “falha”.

Mais: todos sabem que, desta vez, o PMDB vai querer uma fatia maior de poder se Dilma for eleita. Vem mesmo para dividir. E Dirceu está anunciando: não são éticos. Se bem que a gente tem de ser justo: petista não precisa de peemedebista para ser aético, certo?

Um comentário:

art disse...

Atualizando: O brillhante texto do Diogo Mainardi acaba de sair nesse domingo. Identifica o problema do Brasil: excesso de Dirceu.

Homenagem a Fernando na MOVEBA/FIEB

  Hoje ao celebrarmos o Dia do Moveleiro não poderíamos deixar de lembrar e homenagear o nosso saudoso Fernando Andrade Barreto, que nos dei...