terça-feira, agosto 24, 2010

Os dois lados da moeda

Depois que li o comentário de Anete sobre as coisas chatas daqui resolvi escrever minha impressão tbm. Vamos ver..............

Supermercado.......... US - maravilhoso. Tudo que vc precisa encontra sem problemas com preços adequados ao produto. Maçã e morangos são baratos; aimpim e carambola são caros mas vc acha ano inteiro. Americano come mal por que eh descarado e tem preguiça de cozinhar. Brasil - onde eh bom, eh caro.

Bancos ....... sempre vazios. Quem vai mais a banco fazer alguma coisa? Dinheiro hj e virtual. Vc recebe por transferência a caba o paga tudo online. Para ir no banco tem que ser um problemão e qdo chega lah está vazio e em cinco minutos jah saiu. Brasil, apesar de ter tecnologia mais avançada que aqui, o povo ainda não se acostumou a usar.

Tráfego............ depois de passar 15 dias no Brasil na confusão do trânsito do Rio e de Salvador chego em Charlotte, Carolina do Norte e tenho que dirigir uma hora e meia até em casa. Eu achei a coisa mais monótona do mundo. Todo mundo nas linhas certinhas, passando com cuidado, sem buzinar, sem cortar, mantendo velocidade constante de acordo com os limites. Me deu um tédio terrível. Senti vontade de fazer meia volta, estacionar no aeroporto e comprar passagem de volta para Salvador onde não se faz nada em menos de 2 horas e meia. E dai? Pra que tanta pressa? A vida esta ai pra ser vivida de forma coerente.

Como eh mesmo que alguem falou? "s Estados Undos eh maravilhoso, mas eh uma merda. O Brasil eh uma merda, mas eh maravilhoso."Um dia eu volto!

5 comentários:

Selene disse...

sempre esqueco de assinar minhas coisas..........

Bel B disse...

Um colega meu que morou nos Estados Unidos, dizia que ele queria morar lá durante o dia e aqui durante a noite.

Selene, não precisa assinar pois o blog já coloca por quem foi postado.

CB disse...

Foi Tom Jobim que falou!

Bel B disse...

Então ele plagiou Tom Jobim e eu não sabia...

Betty Boop disse...

Sinto falta de 3 coisas:
1) é do anoitecer cedo...esse negócio de dar 9:00 e estar anoitecendo...ODEIO!!
2) muita mas muita falta da família!!
3) Das festas baianas...e vendo as propagandas de Newark...então dá mais saudade!
De resto estamos bem!

Casamento de Amelinha e Arlindo - 1947

Casamento de Amelinha e Arlindo 1 - Maria Rosa Andrade 2 - Nicácia Andrade 3 - Amelinha Barreto 4 - Arlindo Martins 5 - Cecília Martins 6 - ...