domingo, julho 11, 2010

Porque o Brasil não foi campeão.

Esta semana passei por um aperto aqui em Houston. O Brasil perdeu para a Holanda na sexta feira e quando retornei ao trabalho, pronto, vários colegas parguntando o que tinha acontecido.

Bem, como bom torcedor que sou não poderia dizer de forma alguma que o Brasil perdeu porque a Holanda foi melhor e soube usar o fato de os jogadores do Brasil estarem nervosos etc., etc. Como até agora não recebi por e-mail nenhuma daquelas teorias na qual alguém comprou os jogadores eu criei a minha própria. Segue ela:

A FIFA queria um campeão novo, a rotina de Brasil, Alemanha e Itália sempre ganhando tornaram as copas monótonas, logo a esperança da FIFA era que a Holanda ganhasse do Brasil. Mas eis que o time de Dunga entra em campo arrasador, abre o placar, começa a dar show, primeiro tempo impecável, próximo adversário seria Gana ou Uruguai, ou seja provável final repetida com a Alemanha já que a Alemanha vinha firme na outra chave e aqui para nós passar por Uruguai ou Gana numa semifinal seria... ( Ai meu deus, Raul( Uruguaio) genro de Tia Eleusa vai me matar) ...mole.

Então a FIFA falou com Ricardo Texeira, que aceitou fazer algo para o Brasil perder mas em compensação nem um dos países que já tinham sido campeões(Argentina, Alemanha e Uruguai) não poderiam ganhar. Lembre-se que Ricardo Texeira está pleiteando ser presidente da FIFA.

Depois disso falou com Felipe Melo para aprontar tudo aquilo que a gente viu em troca de ele ser convocado para a próxima copa como capitão e levantar a taça no Maracanã lotado.

E como Alfredo, marido de Vanusa, sobrinha de Tio Elifaz , e meu colega na Dow aqui em Houston (mundo pequeno) bem disse: "... em 2014 nós vamos ganhar jogando bola, mas se não der nós vamos comprar o juíz e se não for suficiente compraremos também o adversário porque a copa em 2014 vai ser nossa de qualquer jeito." Logo o retorno de Felipe Melo é 100% garantido.

Quem achar que esta teoria é improvável lembre-se que há vinte anos Dunga saiu do copa de 90 como o principal culpado para levantar a taça 4 anos depois.

Igor
Correspondente do Caravana da Alegria no Texas.
Direto do Velho Oeste.

3 comentários:

Bel B disse...

Para completar podemos arranjar um animal vidente, que não seja um polvo. Sugiro um mico, bem brasileiro.

Betty Boop disse...

depois da entrevista de Felipe Mello ontem no Fantástico vc está ainda mais correto ein marido??

Fernando disse...

Parabéns pela sua teoria de marqueteiro. Para mim faltou foi amor a camisa. Evangélicos esperando por Jesus. Nunca soube que J jogasse futebol. Dunga batendo o pé, se macumba ganhasse Copa, Gana seria campeã. Lembrando as Copas de 58, 62 e 70 os jogadores eram simples e determinados e não ganhavam milhões, sonhavam contudo em ganhar uma taça para o povo brasileiro. Moral da história - faltou berço.

Casamento de Amelinha e Arlindo - 1947

Casamento de Amelinha e Arlindo 1 - Maria Rosa Andrade 2 - Nicácia Andrade 3 - Amelinha Barreto 4 - Arlindo Martins 5 - Cecília Martins 6 - ...