terça-feira, julho 13, 2010

Greenville, Carolina do Sul

Localizada ao norte do estado da Carolina do Sul, Greenville eh a terceira maior cidade do estado com uma populacao estimada de 70 mil habitantes. No entanto, considerando a area metropolitana, no ano de 2006 a populacao foi estimada em 602,000.

Greenville fica ha 2 horas de Atlanta, que hoje tem o maior aeroporto dos Estados Unidos em termos de volume de voos, ha tres horas e meia de Charleston, cidade historica de casaroes antigos muito bonitos no litoral do estado e ha quatro horas de Savannah, onde foi filmado "Forest Gump" com Tom Hanks.

A economia de Greenville mudou drasticamente nos ultimos dez anos com a perda da industria textil e o desenvolvimento das industrias automobilistica e de aviacao. Localizados em Greenville estao o escritorio central norte americano da Michelin, com mais de 7 mil empregados, divisao de turbinas a gas da GE que emprega mais de 4 mil pessoas Lockheed Martin Aircraft, 3M, Honeywell e BMW. Com uma milha de comprimento, a fabrica da BMW manufatura os modelos X3, X5 e X6 e oferece tours da area de montagem da fabrica.

Uma vez de posse da sua BMW, esta na hora de ir ao centro da cidade conhecer as renovacoes que comecaram a serem feitas nao anos 80 num valor estimado de 13.4 milhoes de dolares e que desencaderaram investimentos do setor privado. Hoje Greenville conta com varias fontes de diversao tipo:
  • BI-LO Center - uma arena que comporta 16 mil pessoas onde sao apresentados shows de alto nivel tipo Elthon John, Janet Jackson e shows de monster-trucks.
  • Peace Center - teatro onde sao apresentados pecas da Broadway, concertos sinfonicos, opera e shows de menor escala tipo Jazz.
  • Warehouse Theater, Center Stage e Greenville Professional Theater onde sao apresentadas entre quinze e vinte pecas de artistas e assuntos locais assim como pecas infantis.
  • Fluor Field - claro que o americano nao pode deixar de ter um campo de baseball para o time local Greenville Drive que eh afiliado ao Boston Red Socks.

Alem disso, Greenville tem noite do jazz nas quinas e sextas a noite durante primavera, verao e outono, feiras de arte e comidas e teatro ao ar livre. A quantidade e variedade de restaurantes eh algo que me impressiona. Aqui voce encontra varios restaurantes da cozinha americana. mexicana, chinesa, italiana, libanesa e ate uma chrrascaria. Como diz Victor, dah para comer fora por varias semanas antes de ter que repetir um lugar.

Greenville eh uma cidade bem cosmopolitana devido a quantidade de estrangeiros que sao transferidos com Michelin, BMW e outras empresas que, apesar de serem americanas, teem subsidiarias em outros paises. Nao sei se eh verdade, mas ouvi falar que tem mil familas brasileiras morando aqui.

Eh dificil passar a atmosfera da cidade por um artigo. Para voces terem uma ideia um pouco melhor de uma olhada no site e venham nos visitar. Nao eh Houston, mas, eh uma cidade muito gostosa.

http://www.thebestkeptsecretofthesouth.com/greenvilleSCphotos.html

7 comentários:

Bel B disse...

Desta vez eu vim para os States a trabalho (baby sitter)kkkk... mas quando vier fazer turismo, tenho que ver uma ópera ao vivo e a cores, seja em Houston, em Greenville, em Seattle, ou então em NY, para ficar logo bem metida!!!

Igor Matos disse...

Muito bonita a cidade, vou ver com Rose uma boa época para darmos um pulinho aí.

Betty Boop disse...

Pode contar com a gente!! Vamos aparecer por aí.....breve...mas no frio...

Fernando disse...

Já fui em Greenville, em Houston e ainda vou em Seattle. Só não vou ao Mississipi porque é fim de mundo, conforme o morador Diego. Além dos pontos turísticos de Greenville, tem Chiquita gritando VICTOR e Jacaré dando esporro em Chiquita e Snowing (gata) querendo sair. Chiquita escondendo cachaça (soube que Rose que está escondendo farinha) e todo lugar tem uma mesa com 4 cadeiras que dá para armar um biriba, com baralho KEN. Mais importante que qualquer cidade somos nós mesmos! Vou voltar em Greenville e em Houston e Nara que me espere também. Vou deportar Iuri para a California para termos um ponto de apoio....

Selene disse...

Victor tbm quer ir pra California. Dois pontos de apoio e nao esqueca que ainda temos Tarsis em Pittsburgh, onde Lulao conseguiu PhD em Festanca. Ele diz que foi em metalurgia, mas as estorias que eu escuto nao involvem estudo nenhum......

Unknown disse...

Como é o mercado de emprego para brasileiros em Greenvillee?

Unknown disse...

Como é o mercado de emprego para brasileiros em Greenvillee?

Casamento de Amelinha e Arlindo - 1947

Casamento de Amelinha e Arlindo 1 - Maria Rosa Andrade 2 - Nicácia Andrade 3 - Amelinha Barreto 4 - Arlindo Martins 5 - Cecília Martins 6 - ...