sexta-feira, julho 02, 2010

Estufa que eu bato o pó!!

Mais uma novidade Houstoniana!!! Essa me trouxe lembranças antigas!!!
Aqui em Houston é muito comum fazer sombrancelha com uma técnica chamada de fio indiano...Eu não conhecia...mas Tia Bel confirmou que já temos também no Brasil e que é relativamente cara...bom aqui tem em qualquer esquina....
E lá fomos as 3 baianas em Houston: eu, Tia Bel e Tia Eleusa...provar da nova técnica.
A primeiríssima foi tia Bel que fez o buço!! Muito rápido!! Menos de 2 min!! De acordo com ela doeu...
Depois foi Tia Eleusa....aí já viu!! Um exagero em pessoa...já chegou dizendo que queria depilar...sei lá se esse é o verbo apropriado....a CARA TODA!! Isso mesmo...sombrancelha, buço, bochecha, queixo...tudo!!
NUNCA VI ISSO!!!
Mas não satisfeita com a dor da arte de puxar os cabelos com aquele fiozinho.....ainda tem a contribuição do cliente para que o serviço fique bem feito!!
Em bom português a moça mandou ela estufar a cara...e então conseguia retirar a lanzinha como ela mesma chamou!!!
Gente isso só me lembrou uma história, piada, sei lá, que tia Bel contou entre D. Noemi e Tia Carmélia: "Noemi, estufa que eu bato o pó"!!!
Foi quase isso!

O grande momento Estufa que eu bato o pó! De cada uma das estrelas!!

Um comentário:

Bel B disse...

Esta historia de ESTUFA QUE EU BATO O PO na verdade era tia Nica quem contava.

Homenagem a Fernando na MOVEBA/FIEB

  Hoje ao celebrarmos o Dia do Moveleiro não poderíamos deixar de lembrar e homenagear o nosso saudoso Fernando Andrade Barreto, que nos dei...