sexta-feira, julho 23, 2010

" As gêmeas" by Alessandra

Ao acompanhar as postagens no blog ficava com vontade de mandar a minha também, mas sobre o quê? Trazendo pra minha vida, pensei em algo relacionado a “ Como as gêmeas colocaram nossas vidas de ponta-cabeça...”

Às vezes nos perguntam como é ser pais de gêmeos, sempre respondemos que não sabemos como é ser pais de um filho só, mas com certeza, comparado a nossa atual experiência deve ser muito fácil!

Nos programamos para ter um bebê, não contávamos com a inusitada pergunta da médica no dia da ultrassonografa:

“Querem saber da novidade? São dois!!”

Leo, pura emoção, demorou , ou talvez refletiu , por alguns minutos até conseguir esboçar uma primeira reação, ficou atônito! “Vamos ligar pra todo mundo!”

Logo me dei conta q estava cercada por mães: minha mãe, minha tia, minha avó, minha sogra, e eu como marinheira de primeira viagem, ficava perdida no meio de tanta informação, tendo como fundo musical “ orquestra sinfônica” de Nanda e Duda e todas aquelas hipótese: É fome! É frio! Deve estar com calor! Acho q Nanda ta com cólica...Veja se Duda fez cocô...

Nossa vida se duplicou, triplicou, sei lá! De repente, éramos mamãe, papai, gemelar 1, gemelar 2, vovó materna, vovó paterna, vovôs, titias, babá...vcs sabem, pra revezar os colos precisávamos de uma equipe especializada e de peso!

Noites de sono?! Ó q saudade! Agora são intercaladas com idas e vindas ao berço, e aquele tanto de teoria: Não pode levar pra cama dos pais pra não acostumar, se ninar no braço vicia, deixa chorar no berço q passa, é dengo!...mas o tempo não pára, no dia seguinte a labuta continua então papai pega a chorona e leva pra cama e mamãe pega a que acordou com o chororô e boa noite, ou que o nos resta dela...

Compromisso marcado? A arrumação começa cedo, dá banho, troca roupa, mamadeira, leva pra brincar na sala, pega a Outra, dá banho, troca , dá mamadeira, a roupa veste por último pra não sujar... a Primeira fez cocô, volta pra limpar enquanto isso a Outra gofou, troca a roupa dela e de quem estava segurando, e são tantos “ Essa” e a “ Outra” , Nanda e Duda, Duda e Nanda,que com muito custo conseguimos sair, atrasados, e com aquela velha desculpa” Sair com menino vc sabe como é...”

No entanto se as atribulações são dobradas (servimos até de consolo para pais como Alex que quando está no sufoco com a herdeira pensa na situação de Leo e se conforta), as alegrias também são em dobro, os sorrisos, os carinhos, os abraços e isso é indescritível e impagável e vale tudo isso aí de cima!!!

E quando quero dá um susto em papai Leo, digo, sorrateiramente:

“Ah, Bem, tô sentindo um mal estar, tô tão enjoada... será q tô grávida???”

"Não quero mais , isso é coisa de doido, vou me capar”.kkkk

Esse é o Leo Kid!!!!!!

7 comentários:

CB disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CB disse...

Lembro-me que Leo e Alessandra moravam no mesmo condominio e no final da gravidez de Alessandra eu estava chegando do trabalho e encontrei os dois na porta do predio, arrumados, indo para o Shopping... Alessandra caminhando a passos de lentos, com uma barriga enorme e Leo segurando pela mão como quem guia uma pessoa de 100 anos e até perguntei:
- Vão para o hospital?
- Não!!, vamos para o Shopping..
- Para o Shopping?...
Alessandra caminhava quase no ombro de Leo, mas a vontade de mulher gravida ninguém discute., menos de 1 hora depois Leo me liga
- Kinho, vem para o hospital que a gente não vai mais para o Shopping..
Pronto começou uma novela de 24 horas sem sono que aí é uma outra história..

Alessandra disse...

O Kinho foi uma figura presente e de suma importância naquelas 24h, apoiou Leo, ficou de meu acompanhante, sentado na escadinha lendo e me olhando entre uma contração e outra " Tá doendo, Alê?"
O Pai estava do lado de fora do hospital nervosíssimo e ligando pra amigos e parentes: " Vai nascer!!!!!!"

eleusa disse...

Por ironia do destino, cheguei no dia dessa novela toda. E tenho a honra de ter tirado a última foto da Duda e Nanda antes de nascer, dentro daquele barrigão imenso.
Tenho acompanhado a evolução dessa dupla por fotos e os papais estão de parabéns, pois elas estão umas fofuras.

Fernando disse...

Quanto maior a dificuldade o desafio e o trabalho o resultado de tudo isto engrandece a sua história e é positivo. Quando as coisas são fáceis os valores são bem menores.

Betty Boop disse...

hahahahahahahha!!! Me vi em várias dessas situações...e apenas com uma de cada vez....Realmente....um desafio e uma experiência única!!
LINDO LINDO LINDO!!
Adorei Alessandra!!

Alessandra disse...

Rose, fico imaginando a hora de tirar os "bubus" !!!rsrsrsrs

Homenagem a Fernando na MOVEBA/FIEB

  Hoje ao celebrarmos o Dia do Moveleiro não poderíamos deixar de lembrar e homenagear o nosso saudoso Fernando Andrade Barreto, que nos dei...