sexta-feira, julho 23, 2010

Aniversário do Califa

Foi a festa do ano? Da década ....

Pelo pouco que conhecemos nosso Lindo, a ressaca desse aniversário vai durar uns 10 anos.

Nenhum detalhe vai passar em branco. No sábado assisti ao filme 5 vezes.

Chagando a Salvador, exclusivamente para este compromisso social, falei para meu tio. Lindo, fiz um grande investimento nesse aniversário, viu? E ele falou na bucha....imagine eu!....e verdade.....

Economia....palavra sempre em alta no 904....ficou na gaveta.......

Comida de primeira - Helena botou prá quebrar -...decoração....um primor........mural.......cantor de bolero.......ao vivo! Vixe....não faltou quase nada!

Aqui em Conquista....teve gente que recebeu o convite duas vezes.....essa era a garantia de não faltar ninguém.....não vou falar quem ficou responsável pela lista.....posso tomar uma bronca.

Tio Elifaz.....e Dona Noe....eram só alegria......os herdeiros estavam TODOS.....alegres, contentes e satisfeitos. O Mister estava elegantérrimo.......

O bolero animava a festa.......

Até que resolveram cantar parabéns......o nosso velho "Tetinho" pegou a viola......Robinho organizando o som ...Lilian chamou as notas....Anete....agarrou o microfone e de "parabéns para você"...virou o velho e bom "sambão". Marcinho ficou ainda ficou dúvida se pegava ou não o timbau......foi juntando gente...gente...gente.....gente.....

A galera estava numa animação....que eu não via há muito tempo! O Kinho nos deu a honra......de seu show......e depois a Banda @rroba de Boi tomou conta do salão.

Quanta gente.....quanto tempo....quanta saudade.......a festa acabou 4 da manhã e ninguém queria ir embora.......

A emoção estava no ar....qualquer palavra.....poderia desencadear uma onda de choro......, mas não era para menos. A alegria e a satisfação de Tio Elifaz emocionava qualquer um.

A saudade dos ausentes também foi grande, principalmente de Tio Nelson e Tio João . O Big certamente estava ali atrás da banda, encostado na parede e admirando suas crias.

Tio Elifaz me ligou para agradecer. Agradecer, de que? Essa festa , meu tio, foi tão nossa quanto sua.

Obrigada pela alegria que eu senti, em ver meus primos, meus tios.......e os grandes amigos!

(Ah! quem não foi perdeu, viu?!)

9 comentários:

Alessandra disse...

Uma festa memorável onde a alegria, a autenticidade e o bom gosoto estiveram presentes do início ao fim...diga-se de passagem que o fim foi prolongado até onde não deu mais!!!!!

art disse...

Caraca, perdemos essa, mas no turbilhão não conseguimos logística suficiente.

Ivana disse...

Que saudades! Tanta gente boa junta. Quem não foi perdeu mesmo! No início estava preocupada em dar atenção a turma que não via a tempos, mas depois cai no samba e dançamos de verdade. Foi bom demais! Sentimos falta sua e de Pat, André, pena que não vieram. Teve até as arrobetes: eu, Luciana, Ana Paula, Anete, Lilian ... e por ai vai. Teve fila das sobrinhas para dançar com tio Charles, pois homem mesmo estava difícil. Acredita que até as casadas estavam na concorrência. Teve uma hora até que falei: vão procurar o marido de vocês, mas que decadência: sentados, cansados e bebendo. Ninguém merece.

Valeu a Pena... Valeu a Pena.

CB disse...

Acho que tio Elifaz reabriu os trabalhos do milenio..

Bel B disse...

Nem a chuva estragou a festa. Realmente quando o sambão invadiu foi uma animação total. O cantor de boleros, coitado, que prometera voltar e quem sabe vender mais cd's... dançou!
Adorei a cantora de músicas italianas, saiu até AL DI LA, canção do filme preferido de Califa - Candelabro Italiano.

Fernando disse...

A história de Califa, a história de Califa e Noélia, e a história de Califa, Noélia, Ivana, Lilian e Robson e a história de Califa, Noélia, Ivana, Lilian, Robson, Vanessa, Gabriel, Andressa, Maria Julia e Mateus são tão grandiosas nestes 80 anos que a festa foi pequena! Mas " tudo vale a pena se a alma não é pequena"...

art disse...

Pois é. mas até agora não tem nem uma foto 3x4 do evento. Aliás, tem antes, que é a foto de Califa.

Betty Boop disse...

Chega deu saudade do Brasil....Consegui imaginar o Timbau e samba rolando......DELÍCIA!!!
Dá para colocar umas fotinhas?? As mulheres de longo por exemplo como ficaram?? A roda de samba?

Robson disse...

Aguardem o vídeo...

Casamento de Amelinha e Arlindo - 1947

Casamento de Amelinha e Arlindo 1 - Maria Rosa Andrade 2 - Nicácia Andrade 3 - Amelinha Barreto 4 - Arlindo Martins 5 - Cecília Martins 6 - ...