terça-feira, julho 18, 2006

Depoimento de Norma

1-Lá pras bandas de Itaquara, numa reunião de feriado prolongado surge a idéia do Retorno da Bandeira, que nos idos de 1988 foi da faz. Brejão para a faz. Itapoan. No aniversario de Quito e Sergio, recebemos Edinho, Anete e Diego, começamos a treinar para a caminhada e decidi participar da caminhada em Abril durante a semana Santa. Foi um incentivo pra começar a andar, fazer hidroginástica sentindo-me bem melhor física e emocionalmente.

Participar da caminhada foi bom, pois saí desta vida cotidiana, valeu o convívio com o grupo e a chegada no Brejão.

2-Em Fevereiro com a visita de Edinho, Anete e Diego, começamos a andar e com a noticia que numa reunião em Itaquara lançou-se a idéia para o Retorno da Bandeira, animei e me candidatei a caminhante embora sem muita determinação, mas, com os treinos comecei a sentir melhoras físicas e emocionais. Nesses 10 anos sem fazer exercício estava bem enferrujada, mas me senti disposta e fiz até hidroginástica para melhorar minha “performance”.

A preparação, as incertezas da organização me tiraram horas de sono, chegamos a conclusão que se ninguém se comprometesse iriam Leri, Edinho, Sergio e Eu com nossas bagagens nas costas solitários. O roteiro foi difícil feito por Sergio e Fabrício, a temporada com muita chuva nos trazia preocupações, mas resolvemos lutar e concretizar esse sonho. Bem depois de muitas conversas, telefonemas, aderências e desistências, sobraram um nº razoável de “caminhantes”, enfrentamos muitas dificuldades para realizar nossos desafios. Leri ofereceu sua F1000 o que foi um alivio, pois o carro que seria alugado oneraria (aumentaria o preço da caminhada) os participantes, depois de arrumar uma enorme bagagem seguimos o nosso destino, foi cansativo, mas curtimos muitos momentos agradáveis, Valeu o esforço. É sempre bom ter contato com pessoas e conviver por alguns dias com os mesmos problemas: muito cansaço, calos nos pés, chuva, sol, mas muitas belezas e contato com pessoas interessantes. Foi um passeio inesquecível.

Valeu, Valeu Demais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Norma

Obs – O 1º é um resumo e o 2º é um mini-depoimento.

Nenhum comentário:

Homenagem a Fernando na MOVEBA/FIEB

  Hoje ao celebrarmos o Dia do Moveleiro não poderíamos deixar de lembrar e homenagear o nosso saudoso Fernando Andrade Barreto, que nos dei...