terça-feira, novembro 18, 2014

Quem caça o que? - Parte II - rãs, calangos e cobras...

Sem responder a pergunta – de como matar – o pobrezinho do tatu....entramos mata adentro.
Bússola , astrolábio , pêndulo holístico , GPS, automático e manual..vamos seguir....
Seguir em frente.....significa ir para o Norte ? pra lá ou pra cà ? Para direita deve ser o correto ? Direita é pra cá? ...não pra lá ....
Ok...começou a noite......o silêncio....tomou conta das primas......

Eu falei logo ( baixooooooo) que detesto rã.....Mocó...de cobra......Anete......urso...e Lilian de barata, ou seja eu e Mocó...em desvantagem total....colocados os medos na mesa....

Descobrimos que demos uma volta... voltamos ao ponto inicial... (deixamos uma marcação do lugar) ou seja... nada funcionou... resolvemos adotar o Cruzeiro do Sul... para nos guiar.... passamos coisa de uns pouco minutos (sessenta, eu acho) para achar esse  símbolo de navegação mitológico no céu. Cada um viu seu Cruzeiro... brigas ainda não... apenas um pouco de impaciência pelo cansaço.... adjetivo... este que não nos compete...
Andamos... andamos... andamos......
Deparei com uma rã... gritei... Ivana pensou que fosse uma cobra... Anete um urso e Lilian uma barata... ou seja, um pânico!!
Acalmada e esclarecida essa confusão... tomei um esporro!
- Ah ! morou na fazenda e fica ai com medo de rã!  - Veja bem... eu... cansada... pacientemente não respondi......

Uma andava sempre na frente...coisa de guerrilheira... vup... vup... vup... lanterna na testa... facão na mão....
O resto do batalhão, das companheiras... foram ficando para trás, doidas pra prosar ...
Uma falou.... Será que existe Caipora?......AH......!!! duas fizeram xixi nas calças... pois se não podia rir.....de um jeito......
Tomamos um  pito... xiiiiiiiiiiiiii......
 - Atentas a missão.......! Companheiras! Vamos buscar o auxílio do GPS......ok ?!
- Sim, Senhora!
- O que é UTM mesmo? ...
-Não sei , parece até TPM ......
Vixe.... ai..... Anete riu tanto que assanhou todos os bichos ...... calangos.....calanguinhos....
Outro pito.
Chegamos a conclusão que precisávamos cooperar. Estávamos errada, sim (KKKKKKK)
Missão dada... missão... cumpriiiiiiidaaaaaa.........meu Deus!

(...) segue depois...

Próximo episódio – de cara com o tatu ?

By Naninha - de Vitória da Conquista

6 comentários:

Anete disse...

Gente, Naninha é uma figura. Adorei o urso.

Bel B disse...

E vocês não levaram os cachorros de caça do Brejão???

Fernando disse...

Arlindo. Quando ia caçar tatu era uma média de dois cachorro por caçador.pa,enxada,machado,cartucheira.

Pat disse...

Conta logo o resto da história...

Bel B disse...

Fiz um curso de imersão e fiquei dividindo um quarto no hotel com uma veterinária. Ela acabou de tomar banho e me perguntou se eu tinha medo de rã pois havia uma no banheiro. Respondi que não. Ela comentou que as pessoas tinham medo de coisas insignificantes, animais e insetos inofensivos. Quando entrei para o banheiro e coloquei minhas coisas na pia, vi uma barata enooorme e saí correndo. Ela olhou espantada para mim. Eu disse: não tenho medo de rã, mas de barata!....

Mariana disse...

Bel, eu não tenho MEDO de barata, mas toda vez que vou em museus ou zologico e passo para parte de insetos fico arrepiada só de ver (independente de vivas ou não). Vamos fazer terapia... huahuahua

Casamento de Amelinha e Arlindo - 1947

Casamento de Amelinha e Arlindo 1 - Maria Rosa Andrade 2 - Nicácia Andrade 3 - Amelinha Barreto 4 - Arlindo Martins 5 - Cecília Martins 6 - ...