sexta-feira, outubro 31, 2014

Apesar de você amanhã há de ser outro dia


Eu acho que se esta campanha eleitoral demorasse mais, ia virar uma guerra civil..  É inacreditável o que vi de ofensas e intolerância pelo Facebook, blogs e whatsapp.
Esta foto foi de um carro estacionado num Shopping em Salvador.

Eu discordo. Continuo fã de Chico Buarque de Holanda, de Caetano Veloso, de Gilberto Gil, apesar de eles votarem diferente de mim e não é por isto que posso lhes negar o talento. É claro que do alto dos meus “... enta e tantos” anos, não dá mais para ser fã como antigamente. Por exemplo, não aguento o papo  de Caetano, nem o de Gil, acho que são muito ‘estrelas’. Vi Caetano um dia no Faustão, se recusar a cantar uma música que o público pedia, ele não cedeu. Achei super-antipático, mas como ele defende as esquisitices de João Gilberto.. paciência!. 

Na época do governo militar havia inúmeras lendas sobre as músicas, a censura, as interpretações. O próprio Chico desmitificou várias destas histórias, inclusive a relacionada com Apesar de você...  Não gostei, preferia as versões da época, muito mais interessantes.

Não acredito também que estes artistas tenham decidido seus votos porque foram beneficiados pela Lei Rouanet. Isto é igual a dizer que todos que votaram em Dilma recebem Bolsa Família.

Continuo fã de Chico. É só transportar suas músicas para hoje.
Esta, poderia ter sido escrita agora:

Vai passar
Nessa avenida um samba popular
Cada paralelepípedo
Da velha cidade
Essa noite vai
Se arrepiar
Ao lembrar
Que aqui passaram sambas imortais
Que aqui sangraram pelos nossos pés
Que aqui sambaram nossos ancestrais
Num tempo
Página infeliz da nossa história
Passagem desbotada na memória
Das nossas novas gerações
Dormia
A nossa pátria mãe tão distraída
Sem perceber que era subtraída
Em tenebrosas transações
.......................................

Enfim...vai passar... O PT vai passar...

Para concluir, acho o PSDB, um partidinho que vive em cima do muro, não sabe fazer oposição, tem lá seus rabos presos também e não vejo porque em me desgastar e brigar por ele. Tomara que depois desta significativa quantidade de votos que Aécio teve, além das abstenções, brancos e nulos, que mostram a insatisfação do povo brasileiro, Dilma tome jeito e faça um segundo mandato melhor e que o PSDB comece realmente a fazer oposição aos planos bolivarianos e ditatoriais do PT.


4 comentários:

Igor Matos disse...

Sábias palavras.

Anete disse...

Emocionei Bel. Pensamos igual.

Anete disse...

Mas isso não quer dizer que estamos certas. A verdade é relativa.

Anônimo disse...

Tudo é relativo, eis o único princípio absoluto.

O pensador.

Casamento de Amelinha e Arlindo - 1947

Casamento de Amelinha e Arlindo 1 - Maria Rosa Andrade 2 - Nicácia Andrade 3 - Amelinha Barreto 4 - Arlindo Martins 5 - Cecília Martins 6 - ...