sábado, agosto 30, 2014

Só pra fazer o blog andar....

Blog que é blog não pode passar mais de uma semana sem um post e estamos desde 18/08 sem novidades. Depois de Facebook todo mundo agora só quer saber de Whatsapp. E se Nicacia estivesse aqui, certamente estaria perguntando “o que é este tal de zapzap?”

Então vamos fazer um post qualquer. Qual o assunto do momento? MARINA, claro.  Que faremos no segundo turno se as pesquisas se confirmarem com Dilma X Marina?

Tenho feito esta pesquisa no nosso  grupo,  mas acho que o índice de INDECISOS está grande. Ou melhor, como a maioria vota Aecio no primeiro turno, ainda tem esperança de uma virada. Eu não sou tão otimista e acredito em pesquisas. Acredito também que a pesquisa influencia eleitores indecisos ou até faz alguns mudarem de ideia. Quem vive política mais de perto como, por exemplo, Edinho, diz que ganha eleição quem tem dinheiro e aí ninguém segura o PT.

Eu estou entre os 35% que rejeitam Dilma, voto pela alternância do poder, mesmo que seja com Marina no segundo-turno.

Outro papo que rolou hoje no zapzap foi corrupção e incompetência. E aí pergunto aos que curtem e analisam nossa política: qual é o pior para o Brasil historicamente falando, corrupção ou incompetência?

8 comentários:

Mariana disse...

Qualquer coisa é melhor de dilma...

Anônimo disse...

Tiririca para presidente. Pior do que está não fica.

O provocador.

Igor Matos disse...

Acho que Marina vai levar. Pelo que tenho lido ela tem a menor rejeição, além disso o povo quer mudança, e para o brasileiro em geral devolver o governo ao PSDB não é a mudança que se espera.

Esperem a tartaruga sem casco subindo a rampa do planalto em janeiro.

Eu estou descrente de um Brasil melhor. Infelizmente.

CB disse...

Não precisa ser gênio, a corrupção é inerente ao fisiologismo da nossa estrutura, se existem exceções elas não estão no topo, portanto não vejo coerência em querer qualificar moralmente nenhum candidato, podemos avaliar seus métodos, dos quais o PT já mostrou para que veio e conseguiu ter condenados no primeiro escalão. Sobre a competência essa sim pode ser um diferencial, essa se aprende na escola, nas empresas, com trabalho, palavra bonita usada em discurso, mas realmente só sabe o que é competência executiva aquele que teve vontade de aprender.

Leon Risso disse...

Tb estou nos 35% que rejeitam o PT.

Marcelo/Leri disse...

Estou com Aécio até o fim. Marina precisa deixar de fingir e se comportar como se tivesse vinda do céu. Sua pôse nem parece que serviu por 24 anos ao PT e no desgoverno do PT. Ela só saiu por ganância de poder. Como o PT é só Lula ela não tinha espaço, saiu para montar o REDE. Não tem posição definida, com um discurso de santa navegando através do sabor da opinião pública.

Anônimo disse...

São todos "farinha do mesmo saco", no entanto, Aécio é mais polido e já demonstrou que sabe fazer uma administração razoável. Sinto que ele não vai chegar ao segundo turno e, aí, sinto muito, sou obrigado a votar em Marina.

Da minha parte, respondo a pergunta: O que é pior, a incompetência ou a corrupção? Claro que é a INCOMPETÊNCIA, pois ela própria gera a CORRUPÇÃO.

Unknown disse...

Reflexão: A pessoa que é competente em fazer mal feito é sem dúvida alguma muito mais prejudicial que aquele que não consegue fazer muita coisa...

Casamento de Amelinha e Arlindo - 1947

Casamento de Amelinha e Arlindo 1 - Maria Rosa Andrade 2 - Nicácia Andrade 3 - Amelinha Barreto 4 - Arlindo Martins 5 - Cecília Martins 6 - ...