sexta-feira, abril 18, 2014

O Bob Dylan Brasileiro?

Como sempre, aproveitei minha viagem ao Rio para comprar DVD de musica brasileira. A vida em Greenville City USA e boa mas nao tem shows, teatro e outras atracoes da cidade maravilhosa. A maneirra que sobrevivo e tendo uma colecao de DVD de shows, rock USA e Brasil.

Hoje de noite eu e uma garrafa de vinho escutamos um show de Ze Ramalho gravado em Sao Paulo em 2005 no teatro Olimpia. O DVD e otimo pois a qualidade tecnica 2005 e boa, e Ze Ramalho ainda nao virou Beto Guedes (devagar quase parando).

Eu sempre gostei de Ze Ramalho, mas 2 coisas se sobressairam no show. Ele tocou "Batendo na Porta do Ceu" que e uma traducao de "Knocking on Heaven's Door". Em segundo lugar, ele tocou "Sinonimos", que ele gravou com Xitaozino e Xororo.

Da coisa um eu conclui a principio que Ze Ramalho era o Bob Dylan brasileiro. Depois analisando (com ajuda do vinho), conclui que Ze Ramalho e mais que um acessorio de Bob Dylan!! O Brasil pode nao competir com USA em economia, mas culturalmente nos garantimos nosso espaco. Depois de todos estes anos de USA, eu aprecio Bruce Springsteen, Rolling Stones, Jimmy Hendrix e outros. Mas o Brasil tambem tem uma longa lista de artistas criativos: Ze Ramalho, Elomar, Caetano, Gil, Luis Gonzaga, etc. Nos temos muito de que nos orgulhar!!!

Da coisa 2, voltei a reforcar que da nossa atitude elitista estamos perdendo muita coisa boa. Depois de "Sinonimos", uma musica linda, eu vou sair na captura de Xitaozinho e Xororo!!

Pra Frente Brasil!!!

Lula (dasequacao)

Um comentário:

Bel B disse...

Da geração mais nova agora tem Zeca Baleiro. Já foi até indicado ao Gramy Latino. Conhece?

Casamento de Amelinha e Arlindo - 1947

Casamento de Amelinha e Arlindo 1 - Maria Rosa Andrade 2 - Nicácia Andrade 3 - Amelinha Barreto 4 - Arlindo Martins 5 - Cecília Martins 6 - ...