quarta-feira, julho 17, 2013

VOTO NO PT (I / III)

Os países do segundo e terceiro mundos que desejam ingressar no clube do primeiro mundo assumem esdrúxulas posições: Adotam a criminalidade generalizada, a corrupção, engarrafamento no trânsito de veículos e mais acidentes graves no trânsito em cidades e estradas. Outras muitas peraltices são criadas ou mesmo importadas.

Até a chegada do PT ao Poder, políticos e administradores sensatos, com sublimados sentimentos, dirigiam o país. Santos(as) e anjos(as) proporcionavam o bem-estar geral da população. Tranqüilidade plena!...

Os EUA ofereceram exemplo. Na primeira metade do século XX, os norte-americanos instituíram no país a Lei Seca, proporcionado grande expansão no contrabando de bebida alcoólica. Correu por aí afora comentário de que pessoas importantes angariaram grandes fortunas, valendo-se desse contrabando. A Lei Seca proporcionou, ainda, produção clandestina de equipamentos diversos, de vários calibres, utilizados na produção e comercialização, também clandestinas, de bebidas alcoólicas. Até mesmo fragmentos da máfia italiana os EUA importaram.
Os EUA deram um grande pinote e chegaram à Segunda Guerra Mundial produzindo avião de combate por minuto. Venceram a guerra.

O PT no Poder, desejoso por colocar o país no bloco do primeiro mundo, tratou de implantar no Brasil as qualidades expostas. Com isso, revolucionou o país quanto ao estilo de um estado paradisíaco em que vivia.
Por ausência de corrupção e outros assemelháveis qualificativos nos demais partidos políticos, o PT lotou a praça do Fórum com delinqüentes de alto e baixo calibre. A imprensa compareceu diuturnamente.

Lá adiante, fulano de tal – analfabeto e eleitor – também tomou conhecimento da existência, no Brasil, de instituição pública denominada STF (SiTêFê para os nordestinos) com autonomia para julgar e condenar criminosos próximos do Poder.
Com esta exclusividade, destaca-se o PT.

Nilson Andrade Barreto – Julho/2013





7 comentários:

art disse...

Muito interessante esse texto. Não só pela atualidade, como por ser um exemplo da distorção histórica hegeliana imposta pelo pensamento historicista.

O PT foi eleito através da premissa de ser um partido político "diferente".

Ao ser pego roubando, traficando influencias, rebolando em pizzas e conduzindo amantes escondidas em vôos internacionais, passou a ser um "partido que faz o que todos fazem".

Ao provocar a destruição da economia brasileira e sua frágil democracia, devido à sua indisfarçavel queda por regimes totalitários e aparelhamento do estado, o discurso ganha o contorno dos comunistas da década de 60, "estamos aqui para acirrar as contradições". Mais hegeliano impossível, é a distorção "dialética" elementar apreendida ao longo das sucessivas investidas do totalitarismo contra as sociedades democráticas

Bel B disse...

Eu votei muitas vezes no PT, acreditando ser o "partido da ética". Para mim, o PT morreu naquela entrevista de Lula, em Paris, quando surgiu o escândalo do mensalão e ele disse "... que aquilo era sistemático.."

Alvaro Risso disse...

O PT conseguiu chegar ao poder com o discurso ético "contra tudo o que está aí". Acusava os adversários com verdades mas tb mentiras. Distorcia fatos para conseguir seus objetivos. O povo, enganado, votou acreditando que todos os políticos eram corruptos menos os do PT. Qdo o partido mostrou sua verdadeira cara, o povo ficou sem referência e agora foi às ruas contra os políticos.
Um dos participantes do Casseta, fez um desabafo durante a campanha da Dilma, q ficou marcado para mim. Ele disse que o Lula tinha feito um mal ao Brasil ao desacreditar a classe política. De fato, o Congresso foi o primeiro a ser vilipendiado. O Executivo foi todo aparelhado e agora estão aparelhando o Judiciário. Acabaram com as instituições com um objetivo claro: Caos e depois a ditadura do "proletariado" para consertá-lo.
Não nos enganemos. Eles estão seguindo uma agenda previamente definida.

art disse...

Isso mesmo Alvaro. Há uma agenda estabelecida no Foro de São Paulo, no qual a metodologia Gramsciana é a estrela (Ops!).

Repete-se a mentira até se tornar verdade.

Acuse seus inimigos daquilo que você faz errado.

Marcelo / Leri disse...

Bel, o PT não morreu para mim, pelo simples fato de nunca ter nascido. Leri

Anônimo disse...

Vale a piada do 2 presos em prisao perpetua. Um convenceu o outro a fazer troca-troca pois eles iam passar o resto da vida sem mulher. Quando o primeiro acabou, o segundo disse,

"Agora e minha vez!!!"

O primeiro responde,

" Sim, agora voce me canta pra ver se eu caio!!"

Voces cairam no conto do PT!!!

Lula

Fernando disse...

Partido político .....democracia,republica,comunista.
Partido oportunista.
Verde ???
Trabalhador???
Aposentado????
Critão??.?.?

As associações deveria olhar par trás e ver a merda que estão fazendo.

Fernando

Casamento de Amelinha e Arlindo - 1947

Casamento de Amelinha e Arlindo 1 - Maria Rosa Andrade 2 - Nicácia Andrade 3 - Amelinha Barreto 4 - Arlindo Martins 5 - Cecília Martins 6 - ...