sexta-feira, maio 31, 2013

Fotos antigas de Conquista

A mesma foto do post anterior com melhor qualidade

Já comprei muito picolé no Lindoya

O Cine Conquista que já pertenceu aos Vianas

Acho que é o Cine Ritz e Rádio Clube de Conquista
Jardim das Borboletas - Fonte Luminosa
Carlos Alberto na Fonte Luminosa do Jardim das Borboletas









Estas fotos, com exceção da última, foram copiadas do Facebook: Fotos Antigas de Conquista. Clicando em cima das fotos podem ser vistas em tamanho maior.

A última foi enviada para mim por Alan, dizendo que era Carlinhos em Santo Antônio de Jesus... a não ser que lá tivesse uma réplica da fonte luminosa do Jardim
das Borboletas.

Jardim das Borboletas - 1969 - Bel, Eleusa, Zezé

11 comentários:

acristinab disse...

Bel
Essa foto foi tirada sim, no Jardim das Borboletas, hoje, Pça Tancredo Neves em Conquista. Os primos esperaram que eu chegasse de Caravelas e depois seguimos para Caatiba para posse de tio Flory. Minha mãe participou da organização da festa "Reencontro" que foi um sucesso. A galerinha Barreto fez um sucesso.

Anilza Barreto disse...

A menina da foto é Ariadne.

Anônimo disse...

O livro de Nelson Motta, sobre Glauber Rocha, diz: “... (Glauber) ia com a mãe ao culto. E de lá, correndo pela rua, direto para o Cine Conquista, onde via os seriados de bandido e mocinho, de soldados e índios, os filmes de Errol Flynn e Allan Ladd, de John Wayne e de Victor Mature, do Zorro.” Alguém sabe quando o Cine Conquista perteceu aos Vianas? Karla

Fernando disse...

O Cine Conquista pertenceu a Inocêncio Viana e João Picopeu em1966 e 1967.

Eu também vi muito filme de bandido e mocinho neste cinema.

Bel B disse...

Anilza, eu desconfiava que esta fosse Ariadne, mas achava improvável por ser Conquista... Agora você confirmou.

Marcus disse...

Caros, tomei emprestada a última foto para a página Fotos Antigas de Conquista, no facebook. Alguém pode estimar a data da foto? grato
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=381364771968876&set=a.277353945703293.52601.276638065774881&type=1&theater

Anilza Cristina disse...

Bel, eles devem ter tirado outras fotos. Fiquei curiosa, pois tenho muitas fotos dessa época, mas em Caatiba. De quem é a página de "Fotos Antigas de Vitória da Conquista" no Facebook?!... Copiaram a foto do Caravana.

Bel B disse...

Pois é Nil, primeiro eu copiei as fotos do face. Eu tinha algumas fotos antigas de Conquista e coloquei aqui no blog há pouco tempo e ainda não conhecia a página do FB. Depois conheci a página e vi que eles tinham as mesmas fotos com uma qualidade bem melhor e muitas outras. Gostei muito, então copiei estas.

O comentário de Marcus, acima do seu, é da pessoa do Face, inclusive ele quer saber a data. Pelo menos o ano você sabe? Se é da posse de Flori, vou ver com ele.

Enquanto isto, Carlos Alberto não sabe de nada. Será que isto o incomodaria?


eleusa disse...

Bel, quem é Zezé?

Bel B disse...

Zezé, irmã de Irene, eram nossas vizinhas no Ed Cidade de Jaguaquara. Há uns dois anos, eu a vi numa sala de espera de consultório médico, mas não tive coragem de falar com ela.

Marcus Gusmão disse...

Bel, sua pergunta "Será que ele se incomodaria" me segurou. Já ia pegar esta úiltima foto para colocar na página. Para as coisas ficarem mais bacanas, você tem como pedir autorização a estas pessoas para eu levar esta última foto?

Fiz um blog, para onde estou levando as fotos. A vantagem é que no blog há a possibilidade de separar em categorias por tempo e tema. É especialmente interessante para quem gosta de viajar em determina época ou lugar.

http://fotosdevitoriadaconquista.wordpress.com/

abs

abs

Homenagem a Fernando na MOVEBA/FIEB

  Hoje ao celebrarmos o Dia do Moveleiro não poderíamos deixar de lembrar e homenagear o nosso saudoso Fernando Andrade Barreto, que nos dei...