segunda-feira, maio 27, 2013

Fim de Semana Grande e Opera

Tivemos um fim de semana grande este ultimo fim de semana. Segunda dia 27 foi feriado "Memorial Day" umas das raras ocasioes que o Brasil trabalha e nos estamos de folga. Mandei recado para Fernando que ele precisava trabalhar dobrado hoje para fazer minha parte.

No sabado fui ate uma cidade proxima para ver um show de trator velho, para fazer graca a um amigo/cliente. Pra ficar divertido fui de moto por estradas pequenas, gastei uma hora e meia para ir, duas horas de volta, podia ter ir em 40 minutos pela highway, mas ai nao tem graca.

Domingo comecou com andar de bicicleta de trilha na montanha. Veja foto abaixo, que e antiga mas mostra o tipo de trilha que fazemos.


Domingo de tarde teve corrida de formula 1 e festa na piscina.

Na segunda estava em casa quieto, comecei a assistir um filme e tinha opera na trilha sonora. Comecei a pesquisar, descobri que a musica "Nessum Dorma" era da opera "Turandot". Ai usei a tecnologia para alugar Turandot no Amazon Video e assistir. Foi otimo, preciso fazer mais.

Opera na TV gerou planos, estamos planejando ver "Tosca" em Atlanta ou New York, e talvez "Carmen" em Los Angeles.

Se nao der certo para viajar sempre posso alugar e assistir em casa.


2 comentários:

Fernando disse...

Vá ver sua ópera e não diga onde, pois a minha vou ver em Lafaiete Coutinho, no telão (projetor). Humilhei!...

Bel B disse...

Turandot é uma ópera que gosto muito, (o Nessum Dorma é o ponto alto, sendo bem popular) mas gosto também da história, que é diferente, não termina em tragédia como a maioria, mas o casal principal que termina juntos são “vilões” e não “mocinhos”. Ele só desvenda os enigmas que ela propõe porque tem a natureza tão ruim quanto a dela. Tosca em NY, Carmem em LA. Que inveja!... Eu pretendo ver Don Giovanni em SP, quando setembro vier.

Homenagem a Fernando na MOVEBA/FIEB

  Hoje ao celebrarmos o Dia do Moveleiro não poderíamos deixar de lembrar e homenagear o nosso saudoso Fernando Andrade Barreto, que nos dei...