domingo, março 31, 2013

Paula Faz 2 Anos!

Na segunda-feira, dia 25 de março, Paula completou dois anos. A comemoração foi aqui em casa no domingo, dia 24 de março. Aqui eles chamam essa idade de "terrible 2", e por um bom motivo. As palavras/frases favoritas de Paula são "quer não", "stop", "no", "mine" e "my turn" (minha vez). Agora ela esta começando a falar mais, ou melhor, está começando a repetir tudo que falamos. Como conversamos em português em casa e ela vai para a creche com americanos, sabemos exatamente quais palavras ela aprende por lá, que nem o tal do "my turn". Também está começando a misturar ingles e português. Por exemplo, vive falado "I quer ..." ("I" sendo "eu" em ingles), "my sapato" e "Paula's casaco". Tentamos corrigir na medida do possível, mas não nos preocupamos muito. Ela aprende a uma velocidade impressionante nessa idade, e tenho certeza que daqui a alguns anos vai estar  nos corrigindo no inglês.

O vestido lindo que ela usou na festa foi presente de Tia Noe quando estivemos no Brasil. Quando recebi o presente em novembro, vi que estava um pouco grande, mas pensei na hora que seria perfeito para o aniversário dela. E de fato, ficou perfeito para a ocasião.

Agora estamos na espera da segunda (e última) filha ... Elisa está prevista para chegar dia 2 de maio. Como aqui em geral não se marca operação cesariana, o jeito é esperar para ver quando ela resolve aparecer. Com uma menina de dois anos e uma recém nascida em casa, não espero que esse ano vai ser dos mais fáceis. Mas quem sabe, eventualmente as coisas entram nos eixos de novo...








5 comentários:

Ivana disse...

Olá Nara,

Paula está muito linda! Minha mãe vai ficar satisfeita de saber que ela usou o vestido. Ficou lindo!
Muita paz para você e sua família linda e boas vindas para a pequena, que está chegando!

Beijos

Ivana

Anônimo disse...

Gostei e um dia estarei presente.

Fernando

Bel B disse...

Eu conheci uma pessoa que dizia: Meu filho quando tinha 3 anos achava que era o dono do mundo, agora tem 5 anos, ele tem certeza.
Realmente tenho visto que os de 5 anos são assim, pois já passaram da fase engraçada e se "acham"...
Então "terrible 2", quando chegar aos 5....

art disse...

Parabéns ao papai e a mamãe de Paula.

Anete disse...

Parabéns, filhos quanto mais melhor, mesmo com muito trabalho.