quarta-feira, outubro 31, 2012

3º NATAL SOLIDÁRIO



3º ANO DO NATAL SOLIDÁRIO DA FAZENDA PARIS

É com orgulho que lançamos aqui o 3º ano do Natal Solidário da Fazenda Paris. Nossa expectativa é manter e até ampliar o sucesso que a campanha vem fazendo.

A proposta é arrecadar roupas, sapatos, brinquedos, itens de copa e cozinha, itens de cama e mesa e enfeites de natal novos e usados, também kit escolar e kit higiene, para serem entregues à comunidade da Fazenda Paris - Itaquara - BA.

Como participar:

1) ADOTANDO UMA CRIANÇA - onde deveram doar um kit higiene, um brinquedo, um kit escolar, roupas, e tudo mais que o seu coração desejar. Em breve estaremos disponibilizando a lista das crianças que estarão participando (serão os frequentadores da escola local), com nome e idade.

2) DOANDO roupas, sapatos, brinquedos, itens de copa e cozinha, itens de cama e mesa e enfeites de natal USADOS, para serem doados na comunidade.

3) DOANDO roupas, sapatos, brinquedos, itens de copa e cozinha, itens de cama e mesa e enfeites de natal NOVOS, para servirem de brindes nas brincadeiras.

4) DOANDO uma quantia para ajudar na festa (entrar em contato com Janete ou Naninha)

Quero reforçar o pedido de itens usados,vamos aproveitar para

Deixar a casa limpa de verdade

 Muitas pessoas se apegam a objetos que “um dia podem precisar”. São sapatos encostados por fazerem bolhas nos pés; roupas que já não servem esperando que um dia voltem à moda ou que alguma dieta ajude e, finalmente, caibam novamente na cintura do proprietário. E assim, acumulam-se coisas e mais coisas nos armários, nas gavetas, nos quartos de bagunça, embaixo das camas e escadas ou em qualquer cantinho da casa. Pegando um gancho na regra de ouro do feng shui, os objetos sem uso são energia estagnada, ruim para qualquer ambiente.
Assim, tome coragem e inicie uma faxina em seus armários, gavetas, estantes. Doe tudo o que não for usar mais. O importante é que o objeto, mesmo um móvel que esteja encostado sem uso, seja reutilizado por outra pessoa, fazendo a energia fluir.

“Devemos jogar fora o que não usamos mais e guardar com cuidado e carinho as lembranças de nosso passado”.

“Precisamos ter bom senso para saber quando é o momento de algo seguir para outro local. Se não será mais usado, por que deixá-lo parado em nossa casa ou empresa? É um ponto de energia parada no ambiente".

“Se o velho não sai, o novo não entra. Doe as coisas antigas para a energia fluir livremente”

Contamos com vocês, a festa será no dia 8 de dezembro, quem puder ir será ótimo!

Vejam algumas fotos das outras campanhas:










4 comentários:

Bel B disse...

Parece que foi transmissão de pensamento, hoje comentei sobre este assunto com Luciano e Fernando e agora vejo a postagem...

Tem razão, Janete, guardamos tanta coisa desnecessária que até esquecemos. Vou começar revisar tudo por aqui...

JANETE disse...

Legal Bel, vamos divulgar

CB disse...

Dica: Lembro ao pessoal que vai dar presentes que, devido a falta de infraestrutura urbana, alguns presentes, principalmente skates e patins, não são muito adaptados a áreas rurais. Pensem em presentes que sejam menos dependentes dessa infraestrutura.

Fernando disse...

Cristiano, eu dei bicicletas... Mas você anunciou que ia oferecer um monociclo. Com isto a turma se animou a dar skates... Bem, que lá tem montanha e tempo frio, daqui a pouco tem gente levando ski...

Casamento de Amelinha e Arlindo - 1947

Casamento de Amelinha e Arlindo 1 - Maria Rosa Andrade 2 - Nicácia Andrade 3 - Amelinha Barreto 4 - Arlindo Martins 5 - Cecília Martins 6 - ...