segunda-feira, abril 09, 2012

Visita dos Martins Paschoal em Houston


Mais um final de semana agitado na Pousada Ramalho Matos! Já estou pensando em mudar o nome para Resort Ramalho Matos! Vamos ver!!!
Esse final de semana tivemos o prazer de receber em casa Lula, Selene e Victor! Ele vieram para conhecer uma das possíveis faculdades que Victor irá estudar - em Austin.
Foi um final de semana muito agradavel... Eles chegaram na quinta feira a noite cheios de presentes!!! Tomamos muito vinho enquanto Igor fazia um churrasquinho de leve para a gente!!! A minha grande surpresa foi a felicidade de Victor em comer pão frances!!! (Como disse ele...o pão estava igual ao da Perini!) Quase não precisamos de carne de tanto pão com manteiga (rsrsrsrsr)!!!! Realmente o pão do Fiesta (supermercado mexicano) é uma delícia...crocante....hummmm!!!!
Passado o momento pão, Victor me surpreendeu mais uma vez...ele pediu para fazer farofa!!! Ok! Nossa casa sempre rodeada de visitantes não falta farinha....fiz farofa!!! :-)
E foi com essa simplicidade que passamos a noite...a base de vinho, pão com manteiga, carne e farofa!!!
No dia seguinte a família viajou pra Austin! Parece que Victor gostou da cidade e da faculdade!
De noite quando eles voltaram o meu chefe de cozinha fez um penne aos 4 queijos acompanhado de salmão na grelha!! Sem comentários! DELICIOSO!!! Ah....não pensem que faltou pão cacetinho...
Tenho que comentar aqui que em todas as noites todos iam dormir mas Lula e Igor ficavam na mesa conversando e conversando e conversando!!!
No sábado, quando acordei os 2 engenheiros já tinham ido comprar pão, tinham ido no home depot (loja enorme de ferramentas) e estavam projetando o sistema de som da sala!! Fios para todos os lados...Isso mesmo...os dois começaram a mexer na fiação para que Lula pudesse ajudar Igor a instalar o home theater. Logo pensei...só está faltando Tio Fernando por aqui!!! Mais tarde, fomos dar uma volta no centro de Houston...era para irmos a uma feira de artes...mas errei a data...a feira só começa semana que vem! OPS! Foi mal!! Para não perder a viagem fomos em outra feirinha ecológica! Ganhei uma árvore e tudo!


De almoço fomos a um restaurante texano - Salt Grass - comer carne e tomar marguerita - eu, Igor, Betta e Lula tomamos marguerita com cerveja!!!


Em meio às conversas descobrimos que Selene/Lula sabiam fazer banana foster....AMOOOOO!!! Minha sobremesa preferida!!! Quando saímos do restaurante metade foi para casa e a outra metade foi comprar os ingredientes para a Banana Foster!!!!

Entre uma parada e outra dei o carro para Victor dirigir...ele adorou!!! Lula está pensando em comprar uma...Será que mais um Martins vai começar a gastar??!! (Ramalho na torcida!!).

De noite tivemos banana foster....tenho que dizer: MARAVILHOSA! PERFEITA! Igualzinho a de restaurante!! Só de escrever já estou com água na boca!!



No domingo eis que a dupla dinâmica voltou a explorar o circuito elétrico da casa...tem até um diagrama feito para que Igor termine a instalação das caixas de som! Se acontecer eu conto!!!

Do outro lado...a ala feminina: Eu, Beta e Selene escondemos os ovos de páscoa...foi a primeira egg hunt dos Ramalho Matos! Bem divertido!!
E assim passamos nosso final de semana!
Agora ficamos aqui na torcida para que Victor venha morar no Texas e nos visitar mais frequentemente!! Garanto pão com manteiga e farofa sempre!!!!

7 comentários:

Betta Diosa disse...

Verdade, Anoca! Fim de semana muito divertido e agradável com mais visita aqui em casa (kkkkkkk! Já sou de casa!)! Lula, Selene e Victor são ótimos, adorei conhecê-los! Nosso feriadão de Páscoa foi de boas conversas e muitas risadas! Adorei o post! As fotos ficaram ótimas! Bjooo e lembranças aos Martins Paschoal!

Igor Matos disse...

Fim de semana show de bola. Farra boa, muita comida, bebida e conversa de alta qualidade. Em breve devo instalar o sistema de som baseado as orientações de Lulão.

Bel B disse...

Banana foster? I don´t know.
Is it american? Ou é banana frita mesmo???

Igor Matos disse...

Banana foster é banana flambada ao rum e licor de banana, com canela e mais alguns engordantes. Veja que na última foto Lula ta com o Massarico e eu com um extintor de incêndio.

Betty Boop disse...

Tia Bel,
Lembra da banana flambada que comi em New Orleans no ano novo?? Pois é essa!!!
Achei a receita do próprio restaurante que a gente foi...

http://www.brennansneworleans.com/r_bananasfoster.html

Betty Boop disse...

Tia Bel,
Lembra da banana flambada que comi em New Orleans no ano novo?? Pois é essa!!!
Achei a receita do próprio restaurante que a gente foi...

http://www.brennansneworleans.com/r_bananasfoster.html

Selene disse...

Estou tao desorientada que so agora deu tempo de ler o artigo. Foi um final de semana maravilhoso mesmo. E Rose tem razao, o salmao com o penne 4 queijos tava tao bom que outro dia eu tava desejando comer mais.... Com a Southwest precisamos nos ver com mais frequencia. Victor fica na dele por falar pouco o portugues, mas ele adora ter a familia ao redor dele. Faltou voce contar de voces terem feito o sonho de Victor se tornar realidade deixando ele dirigir a BMW. Acho que isso e o pao com manteiga foram os pontos alto da visita.

Casamento de Amelinha e Arlindo - 1947

Casamento de Amelinha e Arlindo 1 - Maria Rosa Andrade 2 - Nicácia Andrade 3 - Amelinha Barreto 4 - Arlindo Martins 5 - Cecília Martins 6 - ...