Filmes estilo “sem piscar no sofá”:
• Cela 211: Cell 211
• A Experiência (Das Experiment)
• Tropa de Elite 1 e 2
• A pele que Habito
• Repo men
• A origem
Filmes estilo “os olhos de água”:
• Mary and Max: amor, amizade, fantasia de criança...
• Sempre ao seu lado: se você gosta de cachorro....
• Eu preciso dizer que te amo
• O Diário de uma Paixão (2004)
• Menina de Ouro
• O óleo de Lorenzo (esse filme é muito antigo, mas excelente)
Filmes estilo “sem pretensões, apenas boas risadas”:
• Gente Grande (GrouwUp)
• O Pequeno Nicolau
• Parente, Serpente
• Um conto Chinês
• O idiota do nosso irmão (Our Idiot Brother) – Risada garantida ; )
Filmes estilo “não devia ter começado a assistir, mas agora não dá mais para parar...”
• O bebê de Rosemary
• Pânico na Neve
• Mar Aberto
• Invasion of the Body Snatchers (1978) – Invasores de Corpos
Filmes estilo “ainda não cresci ; )”
• O Senhor dos Anéis (Trilogia)
• Toy Store (todos)
• Rio (animação com a ararinha Blue)
• A Era do Gelo (todos)
• Monstros S/A
• Meu primeiro Amor
• Guerra nas Estrelas (todos) – Star Wars
Filmes estilo “não assista... depois não diga que não avisei!”
• A arvore da vida
• Dogvile (nicole kidman) péssimo
Até a próxima!!
8 comentários:
Recomendo tambem.
A vida dos outros.
Leste oeste amor no exilio.
Ate aonde meus pes possam me levar.
Igor
Mariana, a classificação dos dois últimos deveria ser FILME CABEÇA - elogiados pela crítica, mas dificilmente agrada ao público.
Dogville é um filme difícil e monótono, mas do ponto de vista da análise do comportamento humano é muito bom. Vi inclusive a continuação Monderlay, um pouco mais leve, mas não tão bom.
Árvore da Vida também é muito monótono, principalmente porque grande parte do filme são apenas imagens, representações simbólicas de memórias e sentimentos..
Não é cinema entretenimento. Para mim filme deste tipo deve ser no máximo 1 por ano.
Igor, gostei das recomendações ; )
Bel, ainda acho que são filmes "olha que te avisei..." ; )
Mariana,
Acho que eu sou a única pessoa que gosta de Dogville. Achei interessante ver o comportamento das pessoas mudando ao longo do filme.
Dos filmes que eu gosto mas que talvez possam ser meio monótonos para alguns é o "Billy Elliot", "Amélie Poulain", "Elsa e Fred" e tem um que eu odiava mas depois de tanto minha irmã assistir eu acabei gostando que é a última versão do filme "Orgulho e Preconceito", Ah, e claro, eu sou mega viciada em Harry Potter tbm!
Aproveitando o gancho de Joana. Sou viciado em Mad Max. Tenho os 3. Mas o meu preferido e o 2 tambem conhecido como Road Warrior. Assisto quase toda semana, ja sei os dialogos decorados.
" I remember the Road Warrior the man we called Max."
Mariana vc realmente foi lá no fundo do baú trazendo o óleo de Lorenzo. Acho que eu era adolescente rsrsrsrsr
Joana, Assisti quase todos os filmes que vc indicou, Elsa e Fred é realmente lindo!
Eleusa, o Óleo de Lorenzo vi quando era adolescente também, mas foi na Sessão da Tarde... kkkk
Também gostaria de recomendar um filme:
- Meia noite e meia no jardim do bem e do mau.
Esse ninguém pode perder!!!
Iuri
Postar um comentário