quinta-feira, janeiro 19, 2012

DEZEMBRO. TURISTAS. VERÃO. SALVADOR.

Movimento iniciado em 15/dez. Primeiro chegam os paulistas: Álvaro, Eleusa, Leon, Melina e Raul, para o casamento de Iuri. Casa cheia. A turma de Sampa quer farinha, acarajé, carne do sol, mingau de tapioca da Perine, entre outras coisas. Hamilton Ipê e Ana aparecem. Jogamos um bocado de conversa fora. Atualizamos as fofocas. Um parte volta dia 18 e no dia seguinte chegam os Paschoal Martins: Selene, Victor e Tarsis.
Melina e Raul ainda permaneciam planejando viagem para o Piauí . Acreditem se quiser. Tem gente que faz turismo no Piauí. Dois dias depois seguiram viagem. Raul que ameaçou voltar, não apareceu.

Dia 22, eis que chega o patriarca Luiz Martins atrasado devido a uma viagem para a China. Logo Victor e Tarsis mudam para a casa dos primos, mas de vez em quando eu acordo pela manhã e... Surpresa!... me deparo com os dois dormindo na sala. Grande movimento de Paschoal, um entra e sai que me perco: Adenil, D.Seba, Valter, Nino, Virgínia, Alexandre, Helena... etc. Haja programação: nascimento, casamento, passeio de escuna, aniversários, jantares, praia... até candomblé e visita a Pai de Santo... sei não, coisas de fé, para fechar o corpo e abrir a cuca em 2012.

Pelo Natal chegam os “cariocas” (nem todos são): primeiro Mariana, em seguida Art, Pat e Tom que têm suíte cativa na casa. Seguindo a magia da Cidade d’Oxum, Pat participa da Reunião Anual das Bruxas e Mariana que não esperou o Ano Novo, volta para o Rio com uma libélula nas costas, nova tatuagem.
O reveillon planejado por Lílian, no último instante, deu zebra, deu stress, mas no final tudo se resolveu. Enquanto os Paschoal Martins foram para o Reveillon do Forte, os Barretos (Noelia, Lílian, Ivana, Art, Pat e crianças) foram para Stela Maris. Eu e o marido dormimos o sono dos anjos e acordamos em 2012. O mesmo se deu com Ivan e Joana, enquanto Iuri e Raissa foram para Guarajuba.

Não faltou em dezembro uma noite de ópera, com presenças ilustres: Bete, Neuza, Eliane, Vane e Vanessa Leto. Oportunidade junto com Lula de relembrarmos os velhos tempos de Conquista. Rolou vinho tinto e espaguete preparado por Fernando e Art.
E a invasão que fizemos no 904, numa noite qualquer, sem planejamento e sem convite? Mas bastou uma ligação pra tia Noe e não faltou chimango quentinho feito na hora. Daquele... que segundo Leila é melhor que marido. E as famosas cocadas de cacau que ganharam mais fãs? Tarsis levou um pacote para os States e deixou um recado para Noelia, que ela doará um rim se Noelia precisar. Tudo pelas cocadas...

Em janeiro aos poucos o pessoal foi se despedindo. Primeiro Lula e crianças, depois Art e família. E por último Selene, ontem, dia 18... Neste ínterim chegaram Lucinha, Carol e Janete, não para turismo, mas devido a uma cirurgia que Lucinha foi submetida na semana passada e agora está em plena recuperação.
Com a casa calma precisamos começar o ano, mas dizem que aqui na Bahia, o Ano Novo só começa após o carnaval. Esperemos. E por falar nisto, uma das nossas metas em 2012 é mudar deste apartamento... Quando os TURISTAS souberam já avisaram que querem dar palpite no próximo, precisam aprovar....Pode?

3 comentários:

Pat disse...

Bel, seu lar é muito acolhedora, por isso todos se sentem em casa e... desejam palpitar no próximo apartamento. rsrsrs. Boa sorte e confio no seu gosto para o novo lar. Agora vocês é que vem para o Rio. OK?

Mariana disse...

É verdade! Fui até junto ver um AP, mas não aprovei... tinha uma pilastra no meio da sala ; )

Luciano Leto disse...

Puxa todo mundo foi na embaixada da Amaralina menos Luiza que tava no ......