sexta-feira, dezembro 02, 2011

Ser ou estar gordo, eis a questão! - parte 2

Retomando ao assunto ...

Outro dia resolvi montar um grupo – tipo vigilante do peso . Animada liguei para a Capital em buscando informações e material grátis.....e consegui....na hora!...Fico impressionada como tem um pessoal que está sempre de regime ( coisa antipática – como conseguem?) e pode ver...é coisa de magro!

Com material na mão....fui montar o grupo.....caneta e papel....na mão....lá vão os nomes.....Pergunto para mim mesma( com toda a propriedade): Quem está precisando de regime? Fulano...Sicrano...Beltrano.....- montada a lista lá vamos nós!!!

Com isso, comecei a ligar para as companheiras...a princípio não tive o menor constrangimento em fazer o convite....

Animada com promessas de emagrecimento....não é que o povo aceitou? Ok...vamos fazer as reuniões aonde? Alguém sugeriu em lugar que não tivesse a menor possibilidade de fazer comida...nem um café preto. Os "listados" concordaram....pois não podemos arriscar logo no primeiro encontro.....

Importante era fazer uma ficha...onde teria a informação do peso...e a altura.....- calcular o IMC . A ginecologista do grupo falou logo que não queria que ninguém soubesse seu peso..... eu de imediato falei que não teria problema...ela seria a guardiã do segredo, já que, já tinha visto coisa bem pior que peso.

Essas fichas deveriam ser guardadas em lugar seguro...( imagine cair em mãos erradas!!!) e não poderiam ser nem digitadas, pois corria risco de hacker(primo,marido).....pegar essa informação tão ...tão.....tão...sigilosa.....e não fazer nada....tomar um susto, talvez.

Primeiro encontro...fui a primeira a não ir......coisas do trabalho! Será?Depois disso , não desanimamos, mas ainda não conseguimos marcar outro....

Aqui na Bahia a coisa é mais complicada.(no meu pensamento)...fazer regime..

Janeiro/fevereiro- é verão. – ficar sem comer acarajé ! não participar dos Zé Piau! Viajar e não experimentar as deliciais local!

Março começa o ano – se o carnaval foi em fevereiro – dá aquela malemolência....

Abril tem a semana santa....

Maio não tem nada....- hora de pensar em regime , mas vem logo Junho – deixa passar o São João e ai eu começo- e o São Pedro? ( para o gordo toda e qualquer data é data de festa- ).

Julho não tem nada- começa então o processo do regime- ir a endocrinologista e a nutricionista – fazer exame de sangue.....coração.....abdômen.....

Agosto chega...começamos......- temos que ter um objetivo do tipo: Neste verão...quero vestir biquíni – e ficar sarada – ( Dica, não coloque metas tão altas para mercado frágil – isso desanima)..passa Agosto e vamos à balança.....olhamos ao redor- ninguém por perto – PAN – subimos e olhamos – não há possibilidade de subir para conferir . Faz-se a conta que é sempre de subtrair ( menos a calça-menos a meia-o sapato-o anel) = 1kg perdido..... -

Temos apenas os meses de agosto,setembro,outubro,novembro para fazer dieta – Dezembro é Natal não dá certo.

Ou seja, 1kg suado por mês...não dá para o Verão deste ano.....melhor deixar para o próximo e curtir esse .....do jeito que tá.

Quanto a lista....hoje fico pensando na minha cara de pau .... pois ser ou estar gordo.....além de ser particular, é um estado de espírito.....- guloso.

7 comentários:

Bel B disse...

E quem é Fulano, Beltrano e Sicrano???...

eleusa disse...

Xiiiiiiiiiiiii, vc esta querendo demais Bel. Deixa de ser enxerida!!!!

Naninha disse...

Bel....o segredo foi tão grande que eu já esqueci....

Anete disse...

A lista é grande..... impossível publicar...rs..rs... Brincadeirinha, estão todos saudáveis...

Pat disse...

Dieta é sempre muito difícil, eu achava fácil fazer dieta em Salvador, no Rio está mais difícil: tem chopp, empada, pizza, cachorro-quente, festas infantis, engarrafamento, aniversários no escritório e almoços de negócios em restaurantes que sempre chamam à transgressão. Ufa! Cansei. Será que perdi algumas calorias com todo esse papo? Quem me dera!

CB disse...

Muito bom!!

Fernando disse...

Ser ou não Ser gordo eis a questão - A forma é um conceito. O conceito de ser gordo é uma forma de felicidade.
Todo gordo é feliz..... Experimente!
Meu gado está gordo - conceito de felicidade.
Meu gado está seco por causa da seca - tristeza e infelicidade.
Mulher cheinha é gostosa.
Modelo magérrima é felicidade pra Biba!
Defina-se....

Casamento de Amelinha e Arlindo - 1947

Casamento de Amelinha e Arlindo 1 - Maria Rosa Andrade 2 - Nicácia Andrade 3 - Amelinha Barreto 4 - Arlindo Martins 5 - Cecília Martins 6 - ...