segunda-feira, maio 09, 2011

Fim de semana festivo em Conquista

Sábado foi o grande dia, comemoração dos aniversários do mês de maio, com festa realizada no Clube da Amizade.
Naninha, Sandra, Damiana e Norma
As aniversariantes
   Cheguei em Conquista 5ª.feira e fui logo envolvida no clima de preparativos para o evento.Conforme fui informada, a líder do grupo D.Norma, que estava em temporada no Brejão, tinha sido esperada ansiosamente pela equipe para decisão dos detalhes da festa, finalmente resolvidos em reunião na casa de Sandra.
    Sexta-feira foi o dia das compras: de mercado em mercado íamos nós, com a listinha na mão: Norma, Naninha e esta que escreve, como mera acompanhante.
Na madrugada de sábado chegaram Anete e Diego que esqueceram o óculos de Damiana (mãe de Bete Lima) no ônibus, o que deixou Norma nervosa mal começara o dia. Não era um óculos qualquer, e sim um BVLGARI original de US$...N...dolares.... Voltaram a rodoviária imediatamente e felizmente conseguiram salvar a preciosidade.
A partir das 7h recomeçaram as atividades, agora com ajuda de Anete e Diego: vamos comprar flores e especiarias, levar as aniversariantes para o Salão de Beleza, arrumar o Clube e as bandejas, comprar pães e papéis para decoração. Ufa!... tudo pronto!... Torta de Ana Mira. Pãezinhos de Sandra. Lombo de porco preparado por Norma e fatiado por Eliezer. Cascata de frios preparada por Anete e Naninha. Etc e Etc.
Todo o trabalho coordenado por Norma e conduzido por Naninha com o bom-humor de sempre que nos faz rir o tempo todo... o trabalho vira diversão!
E a ausência de Sérgio, comentada e lamentada, mas também compreendida: primeiro o dever depois o prazer!....
Final da tarde eis que chegam Fernando, Luciano e Edinho vindos de Three Hills...
A noite todos lindos e felizes comemorando os aniversários.
D.Norma, sem dúvida, foi o centro das atrações!....

Fim de festa: Maria Luiza e Joaquim Inacio

2 comentários:

Anete disse...

Ontem foi dia mesmo do niver de Dami e Dona Norma. A comemoração foi na casa de Dami com direito a uma cervejinha e macarronada com molho à bolonhesa e de frango com molho branco. Isto sem falar no violão do marido da amiga de Dami.... Perfeito.....

Fernando disse...

Conquista está um centro de consumo - doces, biscoitos, lagosta e todas as guloseimas possíveis. Quem quiser fazer dieta é só aproveitar o friozinho...

Homenagem a Fernando na MOVEBA/FIEB

  Hoje ao celebrarmos o Dia do Moveleiro não poderíamos deixar de lembrar e homenagear o nosso saudoso Fernando Andrade Barreto, que nos dei...