domingo, novembro 14, 2010

Sorvete na Bahia

9 comentários:

eleusa disse...

Que saudades da Sorveteria Primavera. Tomei muito sorvete ali.
Estive há pouco na Bahia e fui na certeza de tomar um sorvete, mas qual não foi a minha decepção que não a encontrei mais. Será que acabou ou mudou de endereço? Que pena!!!

Robson disse...

Eu tenho mais de duzentas histórias parecidas. Mario Ulloa é meu colega de faculdade, professor e costa riquenho. Quando chegou aqui na Bahia me encotrou na escola e me contou perplexo..."Robson fui alí tirar umas xerox, quando cheguei no local tinha uma mulher debruçada sobre a máquina de xerox olhando para o teto, pensei até que estava passando mal, e falei... moça preciso tirar umas cópias... ela respondeu sem tirar o olho do teto... Hãaaaa... cópias??? Sim, aqui não tira cópias??? Hãaaaaa... há é tira sim... quantas cópias são? umas cinquenta cópias. A mulher falou... o que? cinquenta???... sim, cinquenta. Há moço é muita cópia, não dá para tirar esse tanto..." e continuou olhando para o teto, Mario saiu e foi procurar outro lugar. Eu falei para ele... vá se acostumando meu caro, você está na Bahia.

Robson disse...

As vezes agente se torna até cúmplice desse costume baiano. Urânia é amiga de Janete, minha mulher, veio passar uns dias aqui em Salvador. Estávamos no Pelourinho num bar na calçada. Aqui na Bahia tem uns costumes também que é de lascar, só tinha uma moça atendendo umas quarenta mesas, que ficava de um lado da rua e ela tinha que ficar atravessando a rua para trazer as coisas. Na porta do bar tinha uma cadeira que a pobre coitada de vez enquanto se sentava para um descansinho, mas não durava muito e alguém gritava moçaaaa.... uma cerveja. Eu fiquei observando aquilo e comecei a ficar com pena da pobre coitada.... e a cerveja demorava... claro, só uma pessoa atendendo. Teve uma hora que Urânia falou... Robinho pede uma cerveja... eu me levantei para chamar a moça, e exatamente nesse momento ela se sentou para aquele rápido descanso, e eu me sentei rapidamente.... Urânia perguntou... você já pediu a cerveja??? Eu falei.... não quando eu ia pedir, a moça se sentou... deixa ela descansar um pouco... Urânia deu muitas risadas e falou... só se vê na Bahia.

Fernando disse...

Até entendo o folclore em torno deste mau atendimento aqui em Salvador, mas eu já perdi a paciência. Outro dia fomos comprar uns eixos (eu, Luciano e Leo), precisávamos de 6, o vendedor disse que só havia 3 em estoque. Tirou o pedido e tínhamos que receber o material em outro balcão. O cara que atendia comentava “hoje só trabalho até onze e meia... não tem quem me faça ficar aqui... vou pro jogo..porque o Bahêa!....”.
Ele pegou o pedido e disse que não tinha os produtos... Ah! Eu me retei “ O quê?!!! Que porra é esta? Vocês pensam que eu sou algum otário? Quem é o gerente desta MERDA?...”
Resumindo apareceu um baixinho que era o gerente: “Calma senhor. Um momento, senhor!...” E rapidamente os eixos apareceram. Então Leo disse: Xinga mais aí para ver se a gente consegue mais três!....

Naninha disse...

Uma vez entrei em uma loja na avenida sete....não tinha um so vendendor....bati palmas (ô de casa)...apareceu uma vendedora comendo uma talhada de jaca enorme e a boca cheia de de jaca....vixe como vou atender...? A sra pode vir depois?...

CB disse...

Pedi um café sem açucar, mas na hora de servir a garçonete colocou duas colheres, ai falei É SEM AÇÚCAR! ela olhou para o copo com o açucar assentado embaixo e falou, mexe não..

JANETE disse...

Alguém já conseguiu pedir suco de laranja sem açucar e ele vir sem açucar? Como já sei...fico de olho...quando vão para colocar o açucar, grito...É SEM AÇUÇAR! É SEM AÇUCAR

Ivana disse...

ahahahaaha......

Sabe que não me lembro de nenhuma....

Aqui na Bahia resolvo tudo numa boa...

É verdade....sem stress...

A depender do lugar, levo logo umas integrais para resolver....e quando me chamam acho inté que ainda é cedo...

fazendaparis@gmail.com disse...

Fui levar meu carro para corrigir uma irregularidade na porta. O mecanico me ligou e informou que já estava pronto eu perguntei se tinha ficando 100% ele informa que ficou "filé da bahia" , neste caso essa giria quer dizer 100%. Ao ver o serviço eu falei com ele que ficou ruim ele me disse que bom não ficou mas passava pois o cara que fez teve que ir embora mais cedo por causa do jogo do Bahia. Aqui é de lascar, bahia - brasil.A minha justiça foi não pagar e ficou tudo beleza tambem, ate ficar 100% correto.

Casamento de Amelinha e Arlindo - 1947

Casamento de Amelinha e Arlindo 1 - Maria Rosa Andrade 2 - Nicácia Andrade 3 - Amelinha Barreto 4 - Arlindo Martins 5 - Cecília Martins 6 - ...