domingo, novembro 21, 2010

Saudades de Tio Arlindo

Lamento informar que tio Arlindo nos deixou, hoje pela manhã.
Tio Arlindo foi um lider na família por muito tempo. Sempre uma pessoa polêmica, que deixa sua marca. Teve uma vida longa, cumpriu sua missão.

9 comentários:

art disse...

Nossos entes queridos estão agora juntos fazendo um vatapá para curtir mais uma chegada ao infinito. Que titio, papai, mamãe, meus tios queridos fiquem na graça do eterno. A natureza não nos consulta para nada, enquanto isso, Antônio brinca aos nossos pés.

eleusa disse...

Ele era o último daquela geração.
Agora, nos faz pensar que a próxima geração a ir é a nossa.
Estejamos preparados!!!!
Saudades.

fazendaparis@gmail.com disse...

Lembrarei das boas historias de caçada com a cachorra Baleia, do carro que passou por uma ponte de cabeça para baixo , do choque eletrico, do tanque que ele quiz levantar , do queijo cuia que nunca comprou , das aventuras de viradas de carro. Muitas historia pude presenciar outras meu pai me conta como aventuras do Vei Arlindo.
Vovô Arlindo viveu para o TRABALHO e com isso conseguia tornar verdade as aventuras do Linduca.
Hoje esta ele ao lado de uma turma muito legal na sua eternindade.
Saudades do meu Primo tio Avô Arlindo ................!!!!!!!!

Bel B disse...

Ontem a noite no aniversário de Ivana, várias dessas histórias de tio Arlindo foram relembradas por Califa e Fernando. Algumas realmente hilárias!...

Naninha disse...

Dizem que ele atravessava de carro as avenidas aqui em Conquista sem para nos cruzamentos, dizia que era para testar a sorte.

Pelas histórias, ele é um sobrevivente dele mesmo.

Uma vez ele me falou que estava só, pois as irmãs e tia Nicácia já tinham partido.....

Um ciclo se fechou, como diz Eleusa, e outros tantos se iniciam.

Ivana disse...

É gente!

Ficaram as estórias que ouvi desde pequena. Aprendi a respeitá-lo e sentir amor por ele que terminou sendo o avô que conheci. Acho que o amor de vovó Amélia por ele era tão grande que isso acabou nos contagiando. Apesar dos pesares!

Terão muito o que acertar lá em cima!

Ivana

Selene disse...

Qdo Arlindo veio nos visitar aqui em Greenville, Victor tinha so uns 4 anos de idade. Como todos sabem, marca registrada de Arlindo era a sonequinha no sofa. Foi assim que o conheci, tirando uma sonequinha no sofa de Eliete.

Dois ou tres dias depois que Arlindo voltou pro Brasil encontro Victor no mesmo lugar onde o avo dormia de olhos fechando a fazendo de conta de roncava. Perguntei a ele: Ta fazendo o que ai Victor? "tirando uma soneca como vovo Lindo"

Fernando disse...

Agradeço a Arlindo a participação e atuação na família Barreto, no período de 1950 que eu nasci, até os tempos atuais. Foi uma pessoa atuante e polêmica, mas sempre presente, mesmo sabendo dizer não.
Infelizmente não soube administrar seu casamento por coisas sem importância, e assim não conseguiu manter a referência que nossa geração conheceu nos anos 60/70, quando ele e Amélia eram casados e tinham uma bela casa em COnquista que era tão importante para nós.

Fernando disse...

Arlindo Martins, inteligente, capaz, ateu praticante, comunista na revolução de 64 mas não foi preso, grande trabalhador, econômico, controlado, super-controlado, vaidoso, namorador, grande dançarino nos anos 50/60, piloto de referência, sobreviveu a varios acidentes, empresário, construtor, pecuarista e o povo ainda dizia que ele era médico!...

Casamento de Amelinha e Arlindo - 1947

Casamento de Amelinha e Arlindo 1 - Maria Rosa Andrade 2 - Nicácia Andrade 3 - Amelinha Barreto 4 - Arlindo Martins 5 - Cecília Martins 6 - ...