terça-feira, outubro 26, 2010

Primeiro Aniversário Americano!!

Gente!!! Finalmente fomos para a nossa primeira festa de aniversário American Way!! As meninas já tinham sido convidadas algumas vezes.....mas nunca dava para a gente ir...e a gente corria um pouco disso também!! Mas agora que Bia está uma americana nata...falando tudo!! E com uma pronúnica muito fofa...então...era a hora de irmos!!
Mas não foi assim tão fácil...primeiro eu precisava saber se Let poderia ir, se nós os pais deveríamos deixá-la na porta e voltar às 8:00 da noite para buscar, ou se a gente ia junto....enfim...entender a logísitica da festa!! Mas como??? Seria falta de educação?? Cara de Pau??? Bom...acho que sim.....cara de pau...sim....mas americano não pergunta tudo na cara? Então...dei uma de americana e mandei um e-mail para a dona da festa....contei toda a história...que a gente é do Brasil, que estamos morando aqui a quase 1ano e que essa seria nossa primeira festa...Ela liberou para Leti ir, e os pais deveriam ficar lá porque as meninas ainda são pequenas!! ÓTIMO!! ADORAMOS!! Assim poderíamos ver como é o aniversário!!!

Chegou o grande dia!!! 23/out/2010 das 6:00 às 8:00 da noite aniversário de Izza no centro de Ginástica em Katy. Comprei um presente bom....e claro...comprei a sacola e enfeites para o presente! Aqui não existe embrulhar para presente!! A gente compra sacolinhas, papel, fita...tudo!! Manuela ia se dar bem!!
Chegamos no aniversário.....Nada de enfeites na porta...e pela entrada parecia uma academia...como fazer uma festa lá??
Quando entramos...4 FESTAS ACONTECENDO AO MESMO TEMPO!!!! Como saber qual a nossa??? Só com a ajuda das meninas....Bia identificou Izza...e a mãe de Izza se aproximou...Sana!

A DECORAÇÃO: Bolas?? Enfeites na parede??? Papel picado para o parabéns?? Luxo? NADA! NADINHA DE NADA!! Sabe aniversário de pobre?? que não tem dinheiro para uma toalha na mesa decente e compra aquela de plástico no supermercado.....?? pois é!! EXATAMENTE ISSO!!
Uma mesinha comprida com os chapéus de cone, um pratinho, uma caixinha de suco......nossa....via isso quando eu ia para os aniversários de criança na ESCOLA!!
Que diferença!!
Tinha mais uma mesa que seria a mesa do "buffet"! De novo a toalha de plástico...um pote com frutas, outro com uns nachos (aqueles petiscos mexicanos que parece Doritos) com os molhos, mais uma bandeija com Couve Flor, Cenoura e Brocolis!! E para fechar uns queijos. Pronto!! Somente!!

Mais tarde chegou pizza!! Muita e muita e muita pizza....mas todas vegetarianas....deduzimos pela aparência da família que são de origem indiana e por consequência não se como carne.

Saindo da parte de comida e suas diferenças.....vamos a diversão infantil!!!

Como falei lá em cima...o aniversário foi em um centro de ginástica!! Gente!! Impressionante!! Um super centro...com cama elástica, trampolin, barras paralelas, cavalo, tudo...tudinho que vocês possam imaginar!!
Aí tem um animador/professor que conduz as crianças!! As crianças vão rodando o circuito do local....um tempo em cada área...afinal tinham 4 festas rolando lembram? E as crianças de cada festa não se misturam!!!

Até eu e Igor nos acabamos!! Pualmos na cama elástica...tenho que confessar que isso era meu sonho!! Sempre quiz pular nessas camaas... Igor além da cama elástica se esbaldou em uma piscina de espuma...só teve uma pequena dificuldade para sair..... :o) E quiz dar uma de Tarzan na corda!!

Vamos à pizza criançada!!! Cada um no seu lugar!!! EPA!!! Antes de comer vamos lavar as mãos!!! Então o animador traz um alcool em gel e limpa todas as mãos das crianças!! Pizza para todo mundo!!! EBA!!! Mas algumas crianças queriam pizza cortada....vamos cortar...como??? de mão claro!! Que besteira né?!!
Na saída as crianças agradecem à mãe e recebem a lembrancinha...um saco de presente cheio de coisinhas tipo bala, colar, ioio, etc! Voltei a minha infância de novo! Lembram aquela sacolinha que a gente ganhava nos aniversários?? Pois é!! Igualzinha!!!

Final da festa exatamente às 8:00 da noite!! No final nos divertimos muito!!
Agora as fotos para que vocês vejam o que tentei descrever!! Beijos!! Mais um momento do nosso primeiro ano nos STATES!








6 comentários:

Fernando disse...

Certíssima eata festa! Em 1990, quando fiz 40 anos, fizemos uma festa pastelão para crianças, pois estava cansado de ver festa para adultos em aniversário de criança.
A criança é criativa e se diverte nos ambientes mais simples. Nós adultos é que complicamos...

Betty Boop disse...

é verdade!! tenho que confessar que me assustei quando cheguei!! nada de decoração...bolas...nada!!
Mas no final me diverti horrores...e isso pq estava de vestido...se tivesse de calça...com certeza ia rolar naquela cama elástica!!
Pode ter certeza q ano q vem as meninas vão ter essa festa tb!!
Prática e divertida!!

JANETE disse...

Rose, as crianças se interagem ou é aquele distanciamento que agente já conhece? Quanto aos enfeites, acho que a festa fica muito mais alegre, tudo bem, não precisa exagerar, pelo menos uma bolas coloridas.

Estou com saudades e Majú nem se fala

bjos
bjos

Betty Boop disse...

se interagem!! Com as meninas então....é uma festa...todo dia na escola na hora de ir embora tem abraço para todo lado...todo mundo abraça elas....fofo!!
Tb acho a média entre as duas festas ia mais legal....
Fala para Juju que Bia sempre, sempre, sempre fala e pergunta por ela!!!

Selene disse...

Esqueceram de lhe dizer que pai e mae geralmente nao fica nas festa. A gente larga oriancada lah e aproveita para fazer algo sem ter que levar menino!!!!!!!

Betty Boop disse...

me contaram sim Selene....e avisei isso as meninas...mas a mãe da aniversariante me respondeu o e-mail pedindo para os pais ficarem já que as crianças ainda eram pequenas....na semana que vem teremos outro...veremos se vamos ficar ou picar a mula!! ;)