terça-feira, outubro 19, 2010

Dia das Crianças!!

Oi gente, resolvi contar como foi nosso dia das crianças aqui no Texas!! Por incrivel que pareça aqui na terra das compras...não existe dia das crianças!! Fui olhar em um calendário local...e até existe...está lá marcado em outubro mesmo...assim como temos o dia do médico, dia do amigo...etc. Mas não tem o vínculo com o comércio e compras e presentes!!
No início não estava nem me lembrando...afinal estamos seguindo o que tem por aqui...dia dos pais, dia das mães (esse é o mesmo dia). Mas aí....começaram as ligações:  Primeiro uma amiguinha de Bia chamada Yasmin, " Bia, o dia das crianças está chegando!! O que vc vai ganhar?" Quando terminou a ligação Bia olha para mim e diz: " Mãe, quando vai ser o dia das crianças aqui? Já posso pedir meu presente?" Fiz cara de paisagem e mudei de assunto....
Mas isso ficou na minha cabeça...e na dela também claro!! Mais para frente Bia chegou para mim no carro e disse: "Quero voltar para o Brasil!! Não quero mais morar aqui!! Aqui é chato! Tudo é chato!!" Rapidamente captei a mensagem e voltei com perguntas: " Mas porque Bia? Você não gosta da nossa casa? Não gosta da escola?"
Dessa vez ela foi mais direta. " Gosto, mas não tem dia das crianças!! Então quero voltar!!"
Quando chegou o dia 12/outubro resolvi ligar para minha mãe e ver como estavam as coisas...a essa altura já tinha esquecido do feriado...Mas para minha grande surpresa todos tinham saído. Foram para Imbassaí!!
Fiquei arrasada!! Eu aqui, de calça e blazer, na frente do computador!! E minha família comendo caranguejo na beira da praia!!
Então decidi fazer o nosso dia das crianças!! Já que Igor estava fora viajando a trabalho....fomos as 3; Eu, Bia e Let depois da escola!!
Primeiro passamos no Target! E liberei cada uma escolher o presente do dia das crianças!! Foram mais de 2 horas de idas e vindas pelos corredores!!! Mas no final Bia escolheu um cachorrinho tipo de coleira remota...E Let escolheu um laptop! Ambos interessantes!!!
Compramos mais umas coisinhas aqui e ali...para a natação, pijamas, toalhas temáticas, balas e cestas, tudo para o halloween...Muito divertido!! E o melhor...elas comandavam o que queriam ou não!!
Fechado a parte dos presentes fomos comer pizza!! Pizza HUT para todas!!
Delícia!! Cada uma comeu uma personal pan pizza!!
Já em casa claro que foi a maior festa com os presentes novos...e as balas do halloween!!
Feliz Dia Das Crianças!!!
Rose
Gostaram? Nós adoramos!!



6 comentários:

Pat disse...

Pelo sorriso delas valeu manter o calendário brasileiro. Beijos.

Bel B disse...

Apesar de 12 de outubro ter sido sempre o dia das crianças, o comércio ligado a esta data, tem relativamente pouco tempo. Na minha geração, nem pensar. Nem mesmo quando os meninos (Igor, Iuri e Ivan) eram crianças... não me lembro se já havia esta prática...
Agora estou percebendo que o comércio aqui está querendo implantar o Halloween... nada a ver conosco!

Betty Boop disse...

Valeu sim Pat!! Elas adoraram...e principalmente o laptop de Let...foi um bom "investimento"....

Tia Bel!! nem me fale nesse tal de halloween!!
vou fazer um post mostrando nossa casa!!

Alessandra disse...

Que legal! Como aqui ainda estamos no comando, eu q escolhi o dia das crianças!! rsrsrs

Alessandra disse...

Que legal! Como aqui ainda estamos no comando, eu q escolhi o dia das crianças!! rsrsrs

Betty Boop disse...

Alessandra, aproveita seu comando em tudo...roupas, acessorios....tudo!!
Porque aqui!!! Passo raiva....Bia, coloca essa roupa...NAO!!!! Quero essa....
Um saco!!

Casamento de Amelinha e Arlindo - 1947

Casamento de Amelinha e Arlindo 1 - Maria Rosa Andrade 2 - Nicácia Andrade 3 - Amelinha Barreto 4 - Arlindo Martins 5 - Cecília Martins 6 - ...