terça-feira, outubro 03, 2017

Descanse em paz, Professor.

Pat disse que gosta de lembrar de Nilson quando era conhecido como Professor...

Ontem no WhatsApp as pessoas ficaram relembrando os trabalhos de revisão de português que ele fez. As teses de mestrado... de Ivana, de Robson, de Lila, de Nelma, etc.  Revisou também o livro de tia Amelinha.

Recentemente para a segunda edição do livro de tia Amelinha, Célia me passou os textos de homenagens que foram escritos por alguns de nós.  Passei  tudo para Nilson revisar. Ele então me deu uma aula sobre “isto” e “isso” e “este” e “esse”, etc.. E me mandou uma revista com vários exemplos.  Agora toda vez que vou usar um desses pronomes me lembro dele.

Para os interessados, vale a dica: ele disse que na dúvida, use sempre “isso” ou "esse" em vez de "isto" ou "este",  que com certeza você errará menos.

"...........................
Ou isto ou aquilo: ou isto ou aquilo…
e vivo escolhendo o dia inteiro!

Não sei se brinco, não sei se estudo,
se saio correndo ou fico tranqüilo.

Mas não consegui entender ainda
qual é melhor: se é isto ou aquilo." (Cecília Meireles)



Nilson Barreto  faleceu em Salvador, em 02/out/1917.


Pat e Nilson, para recordar.

Um comentário:

Unknown disse...

Senti muito a falta de Nelson nesta reunião e foi linda a leitura da homenagem que ele fez a Amélia. Emocionante.Sempre escreveu e nos levou a relembrou nossa vida em Três Morros.

Homenagem a Fernando na MOVEBA/FIEB

  Hoje ao celebrarmos o Dia do Moveleiro não poderíamos deixar de lembrar e homenagear o nosso saudoso Fernando Andrade Barreto, que nos dei...