segunda-feira, julho 25, 2016

Primeira Receita - Cocada de Chocolate - Livro de Amélia

E vamos à primeira receita do livro de vovó Amélia.
Este projeto está baseado na reedição do livro A ALIMENTAÇÃO NO PLANALTO DE CONQUISTA - 1930 A 1950 
Este vídeo foi gravado na Fazenda Itapoan de Califa e tia Noe. Fomos lá, eu, mainha e Serginho e na véspera de ir embora lembrei e começamos a gravar a primeira receita. Foi gravado em 05/07/2016 e ontem Diego editou e temos já uma amostra do que vem daí para frente.
Bem, o projeto é o seguinte, qualquer pessoa pode pegar uma receita do livro e fazer, filmar e editar e colocar aqui no Caravana. Vamos seguir a ordem e sempre colocar este índice no corpo da publicação.
01 - Primeira Receita - Cocada de Chocolate - Livro de Amélia
02 - .... (Quem vai ser o próximo?????? )

Sempre é bom lembrar de pessoas queridas e mais ainda de uma pessoa tão importante na nossa vida, inesquecível, batalhadora, uma mulher que fez a diferença, que como disse tio Nilson, Amelinha lia... Mas Amelinha não só lia, ela tinha opinião, ela tinha uma personalidade forte, ela queria e fez um diferencial na sua e na nossa vida. E hoje começamos com esta pequena homenagem.


Esta é a receita original do livro.

TABLETE DE CACAU (chocolate) (D. Etelvita) 


200 g de caroço de cacau torrado, sem a pele e moído 
1 litro de leite 
1 ½ kg de açúcar 

PREPARO - Misture os ingredientes numa panela grossa ou num tacho. Leve ao fogo, mexendo com uma colher de pau. Quando estiver no ponto de corte, tire do fogo e mexa mais um pouco. Despeje num tabuleiro untado. Corte em quadradinhos.

2 comentários:

Bel B disse...

Ficou ótimo, Anete. Agora quem quiser a receita da cocada de chocolate...

Anete disse...

Já fiz três vezes esta receita sozinha e não consegui o ponto. Vou ver depois deste vídeo de consigo.

Homenagem a Fernando na MOVEBA/FIEB

  Hoje ao celebrarmos o Dia do Moveleiro não poderíamos deixar de lembrar e homenagear o nosso saudoso Fernando Andrade Barreto, que nos dei...