quinta-feira, julho 07, 2016

Dia das netas...

As minhas sobrinhas-netas Beatriz e Letícia estão em Salvador para as costumeiras férias do meio do ano para a gente e de fim do ano letivo para elas. Já estão mocinhas: uma com 11 e a outra com 9 anos. As amiguinhas também, Maria Júlia com 10 anos e Yasmin com 11, parecem meninas de 13 anos.

Lá se foi o encantamento da infância. Oh que saudade das menininhas quando a gente tinha tanto a ensinar. A tendência agora é ficarem sabidas demais e daqui a pouco “aborrecentes”  e  a gente tem que se virar se quiser acompanhá-las. . Quando meus sobrinhos entraram para adolescência não me abalei, parecia tudo normal, no entanto sofro com o crescimento das meninas, lembro-me da minha própria jornada.

Atualmente elas têm muito mais a falar com as amigas que com a avó, claro!. Entendo e tento me manter à distância. Já não faz sentido eu ir vê-las na casa da avó: cada uma com seu i-pad, celular ou livro. E outro agravante: as duas começam a falar inglês com toda rapidez e sotaque americano, e eu fico a ver navios.


Então para comemorar a estadia delas, planejei um dia com programação totalmente voltada para elas: almoço no McDonalds, a tarde jogo de cartas e a noite pizza. Foi uma festa!...  Fernando e Ivan foram heróis:  jogaram Oito Malucos a tarde toda!.. . como também Bia, Yasmim e Juju. 
Depois que Lara chegou, Letícia saiu do jogo. Mateus não se interessou, passou o dia com seus jogos no celular... Pena que Nanda e Duda estavam em Itaquara e não participaram.  Yasmin, que conhecíamos pouco, mas terminou dormindo em minha casa com Bia, é uma menina muito educada e inteligente. E pela primeira vez Lara não queria ir embora, só topou quando Let resolveu ir também. 





Os "marmanjos" (Fernando, Iuri e Ivan) ganharam todas. Não deram colher de chá para as meninas... 

3 comentários:

Fernando disse...

Educar na é facilitar,é competir.

Elas estão preparada para competir,parabéns para BIA,LET.YASMIN.MARIA JÚLIA .........GOSTEI DO QUARTETO.

MATHEUS TEM QUE SE ENQUADRAR........

FERNANDO

Igor Matos disse...

Olha a cara de Ferna na última foto.

eleusa disse...

E pra nós o tempo passa voando. Até quando?

Casamento de Amelinha e Arlindo - 1947

Casamento de Amelinha e Arlindo 1 - Maria Rosa Andrade 2 - Nicácia Andrade 3 - Amelinha Barreto 4 - Arlindo Martins 5 - Cecília Martins 6 - ...