segunda-feira, maio 16, 2016

Paula & Elisa

Eu costumava postar quando as meninas faziam aniversario, mas vamos ficando todos ocupados, o tempo vai passando, e nada de post. Pois finalmente aqui vao noticias nossas (ja vou me desculpando, mas tudo sem acento).

Paula fez 5 anos em marco, e Elisa fez 3 anos em maio. Esse ano Paula ja vai para a escola em setembro (quando comeca o ano escolar aqui nos Estados Unidos), e por conta disso resolvemos mudar para outro bairro, que fica a uns 20 minutos do nosso bairro antigo. Se voce optar pela escola publica, voce tem que atender a escola de seu bairro; voce pode ate pedir para ir para outra escola, mas voce fica em fila de espera e nao tem nenhuma garantia que vai conseguir. Por esse motivo resolvermos mudar para um bairro com boas escolas. Nao foi (e nao esta sendo) facil - o mercado de imoveis e aluguel esta bastante aquecido em Seattle por conta de tanta firma de tecnologia vindo para a regiao. Demos oferta em duas casas mas perdemos por conta de ofertas maiores ja que as casas estao sendo vendidas praticamente em leilao, mas finalmente conseguimos comprar uma casa. Mas ainda queremos reformar a casa, e no meio tempo resolvemos alugar um townhome para ficarmos mais perto da escola de Paula que comeca em setembro. Uma correria, e ainda nem acabamos a mudanca por completo. Esperamos que a casa nova esteja finalmente reformada em torno de maio do ano que vem, dai mudamos em defitivo. A noticia boa disso tudo  e que foi muito facil vender nossa casa antiga, com uma semana no mercado recebemos tres ofertas.

As meninas estao otimas, fazem a maior mistura de ingles e portugues. Paula tem muito mais facilidade de se comunicar em ingles, mas ainda insistimos para elas falarem portugues em casa. Uma vez por semana elas dormem na casa dos avos e adoram. Sei que quando estao la rola pipoca, doce, video, e muita brincadeira. Bom para elas e otimo para nos tambem.

Continuo trabalhando na mesma firma de advocacia como paralegal. Eduardo ja passou de Microsoft para eBay e agora esta trabalhando numa startup, a Faira (www.faira.com). Trata-se de uma empresa onde voce lista sua casa para vender  no site deles e as ofertas sao feitas online, sem necessidade de agente. Como toda startup que se preze, tem muito trabalho e pouco recompensa (financeira, pelo menos).

Vontade de ir ao Brasil infelizmente eu nao tenho, nem para visitar. Meus pais moram aqui e Mariana vem todo ano. O irmao mais novo de Eduardo ja trabalha com ele na Faira (veio tambem com visto de trabalho pela Microsoft), e o irmao do meio vai se mudar para Vancouver, no Canada, em agosto desse ano (Vancouver fica entre 2-3 horas de Seattle). Acho que e uma questao de tempo ate os pais de Eduardo vierem morar aqui. A viagem para Salvador e longa, praticamente 24 horas de Seattle, pegando tres voos. Nao sai barato e quando chegamos ficamos com medo de sair na rua. Dai que quando chega inverno por aqui e estamos a fim de fugir do frio, optamos para ir a algum lugar com voo direto de Seattle - Fort Lauderdale (Florida), Los Cabos (Mexico), ou Hawaii. Paula ainda tem a certidao de nascimento brasileira, o que permite a ela tirar o pasaporte brasileiro para viajar, mas Elisa nem certidao brasileira tem. O passaporte pode-se tirar pelo correio, mas precisamos ir ao consulado pessoalmente para tirar a certidao de Elisa. O consulado mais perto e em Sao Francisco, e as poucas vezes que eles vem a Seattle em esquema de "consulado itinerante", nunca deu certo de tirar a certidao dela -uma vez mandei a papelada toda de antecedencia, como era requerido, mas chegando la eles tinham perdido minha papelada, ou nao tinham recebido, ou seja la o que foi, e sai sem certidao. Lidar com o "consulado itinerante" e sempre bom para relembrar os motivos pelos quais nao voltamos ao Brasil. Elisa tem o passaporte americano, mas precisaria de visto para ir ao Brasil, e para tirar o visto tem que ir ao consulado. Ou seja, tudo muito dificil, e a boa vontade aqui para resolver e pouca.

Aqui estao umas fotos das meninas - no aniversario de Elisa, na Pascoa, e quando fomos na Disneyland em abril.















6 comentários:

Unknown disse...

Nara gostei de saber notícias de vocês. Paula e Elisa estão lindas.
Como tia avó gostaria de conhece - las.Beijos.

Bel B disse...

Elisa está uma gracinha!...

Anônimo disse...

Tia Norma - Agora que voce esta a maior viajante, poderia pegar um aviao e vir para Seattle. Tem nos e meus pais por aqui, depois vai visitar os outros parentes nos Estados Unidos. Anima para vir?

Nara.

Fernando disse...

NARA

PARABÉNS,SUA TURMA É UM BARATO.

LEMBREI DE DUAS IRMÃS NA SACADA DA CASA DE VOVÓ AMÉLIA.

FERNANDO

Unknown disse...

Oi Nara, muito bom ter notícias e fotos, as meninas estão lindas,bjs.

Unknown disse...

Oi Nara, muito bom ter notícias e fotos, as meninas estão lindas,bjs.

Homenagem a Fernando na MOVEBA/FIEB

  Hoje ao celebrarmos o Dia do Moveleiro não poderíamos deixar de lembrar e homenagear o nosso saudoso Fernando Andrade Barreto, que nos dei...