segunda-feira, abril 18, 2016

Vida de vagabundo...

Isto é, vida de aposentada...

Baseada num evento que há na escola de Bia e Let nos Estados Unidos que durante um determinado tempo os alunos têm que ler tantos livros, correr tantos quilômetros e fazer boas ações, decidi há algum tempo estabelecer uma meta de leitura semanal para mim. Por que?...  esta tal de internet, se não tomarmos cuidado, ocupa todo nosso tempo e no final o que fica é muito pouco. No facebook ou whatsapp se olharmos todos os textos, ouvirmos os áudios e vermos todos os vídeos sugeridos... lá se foram minutos, horas, o dia inteiro.

Estabeleci uma meta de leitura de 200 páginas por semana o que não é muito, mas quando o livro é muito bom, dobro a meta rapidinho. Se por acaso não alcanço a meta analiso se houve algum impedimento ou se o livro é chato e simplesmente enrolei, motivo para eu abandoná-lo, 

Pelas manhãs passo 1:30h a 2:00h malhando na Academia. E para completar ganhei uma pulseira fitbit e agora estabeleci uma meta de quilômetros semanais, correndo ou andando. A pulseira marca seus passos e quilômetros diários e passa as informações para o celular, vibra quando a gente chega aos 10.000 passos por dia.  Incentiva. Agora penso em estacionar o carro mais longe, subir e descer mais escadas, enfim monitoro para alcançar a meta do dia. 
a Pulseira Fitbit

O que mais faz uma aposentada?... cinema, notícias, palestras no youtube. Outra atividade: dou assistência a meu pai, o acompanho para médicos e administro as finanças. Além é claro das tarefas domésticas. 



E para não deixar o blog morrer, decidi também colocar uma postagem por semana por aqui, independentemente se alguém lerá ou não.   As vezes apenas repasso fotos e notícias que recebo por WhatsApp. É uma forma de arquivar o que acho mais interessante.
====================

Relatório semanal do Fitbit que recebo por e-mail:

Hi Isabel B., here are your weekly stats.
Apr 11, 2016 to Apr 17, 2016
WEEK'S MOST ACTIVE DAY
Fri, Apr 15
WEEK'S LEAST ACTIVE DAY
Sun, Apr 17


TOTAL STEPS
68,879 
DAILY AVERAGE
9,840 steps
BEST DAY
13,047 steps
TOTAL DISTANCE
49.05 km 
DAILY AVERAGE
7.01 km
BEST DAY
9.78 km
TOTAL FLOORS CLIMBED
19 
DAILY AVERAGE
floors
BEST DAY
floors
TOTAL CALS BURNED
11,896 
DAILY AVERAGE
1,699 cals
BEST DAY
1,837 cals
WEIGHT CHANGE
0.0 kg
LIGHTEST
58.0 kgHEAVIEST
58.0 kg
AVG SLEEP DURATION
hrs 39 min 
AVG TIMES AWAKENED
13
AVG TIME TO FALL ASLEEP
--hrs --min

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu li.

O provocador.

Bete disse...

Tenho uma inveja! De gente disciplinada.

Fernando disse...

Bete

Eu tenha uma raiva de gente disciplinado,coisa de maluco ficar contando passo.

Eu gostaria de contar história.

Fernando

Eliza L disse...

Essa febre já chegou aqui. Estamos usando tbem. Vic está com uma excelente pontuação. Viva!