segunda-feira, novembro 23, 2015

CONVERSANDO SOBRE O VERANEIO 2016 – SALINAS DAS MARGARIDAS

Período previsto: 08 a 18 de janeiro de 2016

Local: Recanto da Dilza, Salinas das Margaridas

Como chegar: saindo de Salvador por ferry boat – na estrada BA 01 após ponte do Funil e do posto Veraneio (de D. Dilza), entrada a direita. Salinas fica à aproximadamente 20 quilometros. Vale comentar que os 20 km de estrada esta bastante danificada.

O espaço Recanto de d. Dilza que é um“FLAT” que fica na entrada da cidade de Salinas das Margaridas em terreno vizinho ao posto de Dilza, a 1500 metros da praia.

O Recanto fica em um terreno grande, todo murado tendo piscina de bom tamanho, área coberta- quiosque, banheiro de apoio para piscina, área central, com coqueiros pequenos, que serve para estacionamento dos carros e também como área aberta para brincadeiras, lavanderia, e claro os quartos.

O Recanto estará a disposição só para o Veraneio, com isto dizemos que não haverá hospedes que não seja da família e ilustre convidados.

Os quartos: todos eles têm banheiro e uma área reservada para cozinha. Os quartos são grandes e equipados com ar condicionado, 01 cama de casal, 01 cama de solteiro, pequeno guarda roupa, cômoda e televisão. Banheiro de bom tamanho com água quente. Na área da cozinha uma bancada e frigobar.

Nos quartos, Dilza garante uma quarta cama, (se necessário), roupas de cama, banho e travesseiros. A manutenção dos quartos fica por conta da diária.

A diária será de R$ 80,00 reais por quarto por dia. .

Quiosque: - com equipamentos frízer/geladeira/fogão/mesas /cadeiras/ churrasqueira e utensílios básicos como pratos copos talheres etc...

 No quiosque é previsto o funcionamento da cozinha (preparo das refeições e tira gostos) em uma parte protegida por um balcão e fora do balcão a área de comer, beber, bater papo, cantorias etc...

Os custos para o funcionamento da cozinha será dos veranistas – empregado/s e os alimentos.

A depender do número de pessoas veraneando, a cozinha pode funcionar com uma ou duas pessoas contratadas.

A diária de uma cozinheira deve ficar em torno de R$ 120,00(previsto funcionamento de aproximadamente10/ 12 horas dia) > Dilza estará “procurando” estes diaristas na cidade de Salinas.

As despesas com alimentação, a proposta é que seja rateada pelos presentes. Será feito uma compra de supermercado e feira inicial (a ser posteriormente rateada). E a sugestão é que seja feito um caixa, a ser administrado por um dos veranistas para cobrir as despesas com alimentação (incluindo empregado/s) e outro caixa para as bebidas alcoólicas.

A confirmação da adesão ao veraneio e o período  que estará presente  pode facilitar no entendimento de quanto pode custar, aproximadamente, por pessoa. Como também facilita as providências iniciais.












Para os que não tem watsapp, seguem os detalhes do Veraneio da família. Quem quiser ir é só fazer a adesão.

Um comentário:

Homenagem a Fernando na MOVEBA/FIEB

  Hoje ao celebrarmos o Dia do Moveleiro não poderíamos deixar de lembrar e homenagear o nosso saudoso Fernando Andrade Barreto, que nos dei...