sexta-feira, setembro 11, 2015

“Foie Gras “

Tenho  visto cada coisa....até anta....
Menino “ Foie Gras”   ....conhecem? Certamente já viram vários por ai...ou melhor é o que se tem visto.
Menino não pode ficar em casa...deitado....assistindo um desenho ou um filme....não....É pecado mortal....e no feriado !!!! vixe Maria...tá doido.....!!!  Tem que ir pelo menos para a Disney!

Ver televisão...só não basta....tem que ter ...(obrigatoriamente) ..notebook, tablet......boneco que fala....grita.....buzina.....( um inferno)
A escola só não basta. Pense...heim...pegar  seu filho....que vc ama..e levar para casa...Mãe infeliz...desnaturada.....
Entre  a saída da escola e o jantar... o filho tem que ir jogar futebol...ir para o circo...brincar com os colegas..... e....quando não tem mais naaaada de importante para fazer vai para casa.

Criança não pode ficar com o seu núcleo familiar.... deitado no sofá curtindo um ao outro.....fazendo juntos......o lanche.....o almoço.....afff ...........nãooooooooooooooo isso é outro  pecado mortal..... Uma mãe que faz isso ...é condenada ...mal falada.....fuxicada...... garguelada....xtrucidada..
..
As refeições tem que ser em restaurante...tem que  1.000 metros quadrados para brincadeiras, 7000 bonecos a pilha atômica ( acaba....os pais vão comprar mais – pois podem traumatizar) ou seja .....a casa do João de Barro tem mais utilidade
Menino tem que ter centenas .....bilhares.......de amigos..........tem que ter quadra poliesportiva. Xbox, xburguer, xpastel, xleite, ...ou seja..nada pode ser comum para as crianças .

Percebo que o exagero inibe o prazer reverberado.......o prazer hoje  é momentâneo.....fugaz......
O desejo  de uma criança   eu quero / eu posso  é ilimitado.........e quando criança pensa ...o xmágico ( = pai e/ou mãe)  realiza.......onde fica o experimentar o desejo?! O sonho!

“Foie Gras “ é condenado, pois é uma  brutalidade, mas isso só vale para os gansos

By Naninha

****************************


4 comentários:

Leonardo Barreto disse...

Isso aí !! Criança tem que ser criança , beber leite de vaca , subir em pé de jaca, ajudar a cuidar dos velhos ,.........

Anete disse...

Nunca vamos saber a fórmula mágica de criar e educar um filho. A reza tem que ser forte para dar certo.

Bel B disse...

Claro que são boas estas atividades extra escolares, tipo inglês, balé, futebol, judô, etc Sem falar em computadores, smartphones, mas como tudo, o exagero é que não presta. Daqui a pouco vai ter psicólogo mandando diminuir porque está traumatizando...

Unknown disse...

Parabéns pela sacada. Nada melhor que uma boa metáfora para transmitir uma ideia. Diria que não só nossas crianças estão "engordando o fígado," mas toda sociedade.