terça-feira, agosto 25, 2015

Luto por Vanessa Vieira, irmã de Alessandra


por Ascom

   Nota de Falecimento
A Uesb informa à comunidade acadêmica o falecimento da estudante do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem e Saúde, Vanessa de Oliveira Vieira, ocorrido nesta segunda, 24 de agosto. A Universidade manifesta sua solidariedade aos familiares e amigos e, por meio da Portaria 1159/2015, decreta luto oficial de três dias no campus de Jequié.


Texto de Cristiano para Alessandra
A vida tem o dom de nos fazer surpresas, algumas boas outras nem tanto, mas existem surpresas que são realmente desagradáveis e para estas não estamos preparados.
Rezamos, pedimos que não aconteça, mas a vida é implacável quando tem que ser.
Perguntamos, onde está Deus nestas horas? Onde Esteves quando a doença estava instalada? Onde Estava quando a dor piorou? E onde Estava quando precisávamos da cura?
Não sabemos.., pois cada um de nós tem sua relação pessoal com Deus, cada um de nós tem uma intimidade que não é compartilhada nem é possível de se fazer.
Deus esteve presente em todos estes momentos, mas apenas Vanessa sabia do seu acordo com Ele, a nós cabe aceitar e entender que de alguma forma aconteceu o melhor entre ela e Ele.
Mesmo tentando aceitar que Deus esta presente não nos sentimos confortáveis com a forma como aconteceu, tudo muito rápido, que de tão fulminante voltamos a perguntar, porque? ...
A vida é a arte da dúvida, nós nunca saberemos o porquê da relação que cada um de nós tem com Deus, podemos até desejar que ela seja da melhor forma para nós, mas esquecendo que a melhor forma para o outro é aquela que nós nunca vamos saber.
Perdemos mais que uma mulher jovem, casada e feliz, perdemos uma amiga, que tem duas irmãs parceiras e tem pais que ainda buscam entender o que aconteceu.
Nosso conforto precisa vir de vários lugares, pois as palavras não são suficientes para abrandar a perda de uma pessoa tão nova e tão querida. Nos resta aceitar que tudo fez parte de um chamado maior e que a Vanessa teve que cumprir para continuar a fazer o bem, em nome de todos nós.
Que esteja bem onde estiver e louvada seja na sua chegada.
Amém.

Um comentário:

Selene disse...

Que texto lindo. Me passou um sentimento de uma certa paz e tranquilidade. Voce conseguiu uma coisa que poucos conseguem: achar as palavras certas num momento tao triste. Espero que as pessoas mais chegadas a Vanessa sintam o mesmo lendo sua mensagem. Amen!

Homenagem a Fernando na MOVEBA/FIEB

  Hoje ao celebrarmos o Dia do Moveleiro não poderíamos deixar de lembrar e homenagear o nosso saudoso Fernando Andrade Barreto, que nos dei...