segunda-feira, outubro 29, 2012

O NOVO NA POLÍTICA EM SÃO PAULO


7 comentários:

Naninha disse...

viva....MALUF...Viva Lula.....Viva o mensalão......!!!!


+ +

Lula foi um Mito bem criado....que deu a uma geração tanta esperança...., mas em troca.....cegou-as......com o veneno da impunidade.....!

Bel B disse...

São Paulo foi realmente uma decepção. Que eles não digam que os culpados são os nordestinos... rsrs...
Serra pode pendurar as chuteiras.. Acho que um dos problemas foi este candidato, nada carísmático e que já abandonou a prefeitura uma vez.

art disse...

Pois é a abstenção +votos brancos e nulos chegoou a 31%.

Fernando disse...

ACM Neto ganhou em Salvador. Salve a democracia. Era para o PT sair derrotado desta eleição, mas sai mais forte, principalmente por ter SP. Lenhou!... Estamos a caminho da ditadura!

Fernando disse...

Em 17/01/2020 farei 70 anos e não serei mais obrigado a votar... Então estarei isento deste processo PORCO... o negócio é fazer.... Sair desta pocilga

eleusa disse...

RECUSO-ME A FAZER QUALQUER COMENTÁRIO!!!

Alvaro Risso disse...

Bom, já tinha desistido de comentar mas, pelos comentários resolvi responder:
1) Bel, o Serra deixou a prefeitura em 2006, depois de tirar a Marta em 2004, pois o Mercadante era o candidato do PT ao Estado, com Dossiê dos Aloprados e tudo o mais(lembra-se). Os jornalistas engajados, inclusive o Dimenstein, "obrigou" o Serra a assinar um documento dizendo q não ia deixar a prefeitura pois fazia parte da estratégia do PT, não ter o Serra como adversário do PT ao Estado. Vc, como política, diria o q nessa situação?

2) o Arthur bem disse, 31% dos eleitores paulistanos deixaram de votar. Como o Serra teve outros 32%, o Haddad foi eleito com 35% dos votos, a mesma qtde da Erundina, que é o máximo do PT consegue em SP. Além do mais, Ibope e DataFolha davam uma diferença no 2o turno de 20% para o PT. A diferença apurada foi de 11%. Qtos paulistas deixaram de votar considerando q o Haddad já tinha ganho e q a eleição estava perdida? Arthur disse: 31%

3) Fernando, deixar de votar não significa q deixará de ser vítima do processo. A oposição venezuelana fez um boicote nos anos 90 à eleição do HC. O que aconteceu? O Chavez conseguiu a maioria absoluta do congresso. A partir daí, alterou a constituição a seu bel-prazer, mudou a suprema corte, legislou no lugar do parlamento autorizado por este, estatizou o que quis inclusive a quase totalidade da imprensa. Hoje a oposição pena para conseguir recuperar o terreno.

Entendo o seu ponto de vista, mas ainda acho que DEVEMOS CAIR LUTANDO.