quinta-feira, agosto 09, 2012

Mensalão, rábulas e Gramsci

Quase impossível, para mim, deixar de acompanhar alguns argumentos e retóricas dos advogados de defesa do julgamento do mensalão. Episódio onde o Executivo corrompia o Poder Legislativo em troca de suas aprovações em "projetos". Usando a retórica esquerdista "os fins justificam os meios", me pergunto, que projetos eram esses que merecessem que um partido político autoproclamado como fundado nos fundamentos éticos (!!) e morais, repositário de toda a moralidade política brasileira (1), violasse seus princípios éticos e morais para conseguir?

A Reforma Tributária? Reforma Política? O trem bala juquinha? Viagem ao centro da terra? Transplante de cérebro em Dilma, acrescentando mais dois neurônios ao existente?
Não. O projeto era a perpetuação no poder rumo ao Totalitarismo. A extinção da oposição. A extinção de quem pensasse ou pensa diferente.

Ontem, mais um rábula em defesa de sua cliente (diretora de um dos bancos lavanderia envolvidos) disse:

"Minha cliente não entende nada de finanças".

Nos resta extrapolar o argumento: Genoíno não entende nada de partido político, Valério não entende nada de agência de propaganda, Dirceu não entende nada de política e Lula não sabia nem o que estava fazendo ali, não é ?

Ajudo o advogado, "Minha cliente não entende nada de finanças, é diretora de um banco e uma idiota".

(1)(em que pese ter votado em Maluf no colégio eleitoral, ter sido contra as diretas, e defenestrado o plano Real)

3 comentários:

Bel B disse...

Realmente, se pelo menos existisse um projeto que justificasse os meios....
Li hoje por ai que os ministros do STF estão achando as defesas superficiais e tecnicamente falhas.
Tomara! Torcendo para que tudo não termine em pizza!...

CB disse...

Haverá uma grande pizza, com tempero azedo, que irá satisfazer a opinião pública do castigo, que ainda não é concenso, e por isso não será completamente imputado, mas o erro não será abertamente negado, terá o nome adequado, resta saber como isso será feito, mas já está sendo feito, na medida certa, para encerrar este assunto da melhor forma para alguém, que nós já sabemos quem. Será, em curtas palavras, a cara do nosso eleitor. Assistamos.

Fernando disse...

Pensamento dos políticos brasileiros - primeiro eu, segundo eu, terceiro eu... A pizza é uma boa comemoração se o julgamento tiver bom resultado - cadeia para os 37 e suas respectivas...