quarta-feira, julho 04, 2012

Vida de Embarcado!!

Hoje estou no meu 3º dia de embarque na P-52 e estou mais do que adaptada a vida de embarcado. É maravilhoso não ouvir buzinas, esquecer a existência de carros, engarrafamentos, não ter dúvidas do restaurante para almoçar ou da geladeira abastecida com poucos itens... Fora isso, o conforto de estar em “casa”, no “trabalho”, na “academia”, no “cinema” (sim, aqui tem cinema), no “restaurante” e saber que não será assaltado em alguma esquina, gastando quase nada em 14 dias e ganhando salário em dobro!!! Claro, posso fazer compras via internet e tem uma lojinha com itens bem mais caros do que em terra (caso esqueça escova de dente, fio dental, chocolates, etc).

Bom, aqui o trabalho começa as 7 da manha e vai até as 7 da noite, podendo ficar mais tempo se precisar. Se tem o que fazer?? Sim, o tempo voa e acredito que irei ficar alguns dias até um pouco mais tarde para atingir minha meta de 100% das minhas tarefas realizadas.

Tédio e monotonia não existem por aqui. Além de ser a plataforma com a maior produção de petróleo do Brasil é, realmente, a melhor para se trabalhar. Equipe de trabalho muito unida e, de forma geral, cordialidade e educação de todos a bordo. Instalações novas e bem cuidadas. Tudo é novidade e vai demorar um pouco para deixar de ser, pois tem muita coisa para aprender por aqui ; )

Saudade de terra!? Sim, mas é tão bom sentir saudade para depois poder “mata-lá”. A falta do sentimento “saudade” na vida significa um vida sem grandes aventuras... Pelo menos para mim. Outra coisa boa: são 14 dias longe... Saudade... É quase impossível ter tédio ou brigar. É preciso aproveitar os momentos em terra como se fossem de “ouro”, são muito valiosos.

Vou tentar escrever um pouco sobre os inconvenientes disso aqui, mas fica para outra hora... Ainda estou muito empolgada ; )

Em breve escrevo sobre Seattle!
Bjs.

8 comentários:

Bel B disse...

Que bom Mariana que você está tão entusiasmada. A melhor coisa do mundo é quando a gente gosta do que faz, trabalho deixa de ser trabalho e vira prazer. Já passei por isto.
Sentindo falta da reportagem de Seatle, com fotos por favor.

CB disse...

Seatle deve ter sido mto bom, você voltou, embarcou e publicou os três primeiros dias de embarcada.. se não falasse nada a gente ia até esquecer, quando estava em Seatle ficou só "nas entoca"... se jogue, conte a viagem.

Betty Boop disse...

que visão interessante!!!! Gostei!!!
Divirta-se!!!!!
Beijos! Dá para colocar uma foto sua embarcada? e os homens dão em cima de vc??? conte aí....

eleusa disse...

Menina, tive até vontade de embarcar. Conte mais, conte o que consiste o teu trabalho, pq eu estou de fora não sei. Beijos!!!

eleusa disse...

Bel, que acontece com esse blog? A gente responde uma vez e já aparece duas? Algum fantasma rondando por aqui..rsrsrs

Bel B disse...

Eleusa disse bem... parece que é um fantasma mesmo. Acontece comigo também. Eu sempre limpo quando vejo mensagens repetidas..

CB tem razão, será que esta viagem pros States, depois de tanta batalha pelo visto, não prestou?... rsrs... embarcar é mais interessante

Fernando disse...

Eu acho suspeito este encontro de Martins em Seatle. Não teve nem reportagem! Martins está economizando até palavras! Na próxima viagem eu vou também para ver se anima os MartiNeves... Isto é o discurso de um Barreto!...

Mariana disse...

É que acabei postando algumas coisas no facebook da viajem... E foi duro chegar no Brasil 2 da manha e ir trabalhar no mesmo dia... É q ainda não contei do voo cancelado... ; )

Casamento de Amelinha e Arlindo - 1947

Casamento de Amelinha e Arlindo 1 - Maria Rosa Andrade 2 - Nicácia Andrade 3 - Amelinha Barreto 4 - Arlindo Martins 5 - Cecília Martins 6 - ...