quinta-feira, julho 26, 2012

Marido em "Probation"

Era uma vez....acho que essa é a melhor forma de começar esse post!! Está parecendo história de criança aquelas bem mirabolantes mas com final feliz!!!
Bom, tudo começou em junho quando estavam no carro eu, Igor, Ivan e Joana! Nós estávamos indo para a casa de uma amiga comemorar o São João em Houston! Uma das reuniões de brasileiros!!! Tudo beleza até que Igor vê o carro da polícia fazer o retorno de uma maneira um tanto brusca...saíndo de um lado da pista para o outro lado...( o nosso lado!!)!! Se isso não já fosse suficiente....o carro encostou no fundo do nosso e acendeu as luzes mágicas...o mesmo que dizer...por favor encoste o carro e me dê carteira de motorista e documento do carro!! Essa foi a primeira vez que participei dessa "atividade"...e sem estar dirigindo já fiquei bemmmmmm nervosa!!! É como se a gente estivesse em um filme...vendo aquele policial bem gatinho ...se aproximando com a mão na arma e falando com toda educação "nessa pista a velocidade é 40Km/h e você estava a 55Km/h algum motivo para a pressa?" (Gelei!! "Não senhor foi distração" - Igor respondeu!) "agora  me dê seus documentos"!!! (Nós pensamos...aí vem uma multa por estar acima da velocidade!) :-) Ok! Igor entregou os documentos e o policial voltou para o carro dele (a fim de ver no computador a situação do motorista)...esperamos e esperamos quando o policial volta dizendo que: "SUA CARTEIRA DE MOTORISTA ESTÁ SUSPENSA!!" Pense na cara de ESPANTO GERAL! Como assim SUSPENSA????!!!  Ele disse sim...você não pode dirigir!!  Vou te dar uma multa por isso e outra pela velocidade! CARA DE PASPALHO GERAL eu e Igor!!!

Bom, eu perguntei se o policial poderia checar a minha carteira sem me dar uma multa! (Cara de Pau!) Ele disse que tudo bem...volta ele dizendo..."Você está 100% limpa!!" Essa mulher é demais né! rsrsrsrsrsrsrsrsr

Falei então que eu iria dirigir no lugar de Igor e o policial disse:""é melhor mesmo, porque se ele for parado novamente dirigindo vai para a CADEIA!" Aff!!! Susto geral de novo!!!!

Continuamos nosso caminho para a casa de Dinalva agora todos bem mais tensos! Mil perguntas na cabeça! Chegando lá começamos as investigações! Conclusão: No ano passado...mais ou menos em setembro/outubro Igor foi parado por alta velocidade de novo...e quando o policial foi fazer o check da carteira de motorista estava dizendo que ela estava vencida! (O que não era verdade!) Por algum motivo o DPS (DETRAN) não atualizou as informações no sistema deles! Então Igor pagou a multa (Martins não gosta de dever a ninguém não é??!) e foi no DPS resolver a questão da carteira! Ok! Para o nosso entendimento tudo estava resollvido e não era necessário ir na Corte se explicar! DOCE ILUSÃO!

Ah! A carteira de motorista estava suspensa desde novembro/2011 até 02/julho/2012...Lembrando nós fomos parados dia 25/junho/2012, ou seja, Igor ficou dirigindo com a carteira de motorista SUSPENSA de dezembro até junho! Até pro Colorado dirigindo a gente foi!!

Já me perdi no meio dessa história...mas eu avisei né?! Retornando...Igor passou o final de semana arrasado! Ele não podia dirigir e o pior...ele ficou esse tempo todo dirigindo e podia ter acontecido algum problema maior tipo batida, etc! Graças a Deus deu tudo certo!
Olha, ele ficou 1 semana sem dirigir e já foi sofrimento suficiente!!! Imagine 6 meses!!!!

Na segunda feira continuamos as investigações! Ligamos para mil lugares até que um filho de Deus falou que ele tinha que ir na CORTE para essa NOVA multa de qualquer jeito e fazer de tudo para que essa multa não fosse para o histórico dele...senão a carteira de motorista poderia ser SUSPENSA POR 2 ANOS!!

Finalmente essa semana - dia 24/jul/2012 - chegou o dia da CORTE! E lá se foi Marido para o julgamento!
Ele disse que mais uma vez é igual a filme! Você chega, espera o juiz de pé e começam a chamar cada "réu"! O Juiz explica as regras por exemplo: Celular desligado. Se tocar, vibrar acender o celular é apreendido, você paga uma multa de 100dolares e só pode pegar no dia seguinte depois das 5 da tarde.

Chegou a vez de Igor! Ele se explicou...bla bla bla! E pediu para que isso não fosse para o histórico dele..Ok!
Resultado do Julgamento: Igor CULPADO! Sentença: Multa de 400 dolares por dirigir com a carteira suspensa e mais 6 meses em "probation" = que significa = ele está de castigo não pode ter nenhuma infração durante esse tempo senão essa multa volta a ser julgada de novo!!! Bom, isso foi motivo de comemoração...afinal ele pode dirigir!!!!
Calma, ainda falta a outra multa...excesso de velocidade: Resultado do Julgamento: Igor CULPADO! Sentença: Multa de 111 dolares e tem que fazer o curso de direção defensiva!!! (Total do prejuízo = U$ 511 dolares)

Final da história...agora tenho em casa um motorista exemplar! Não passa do limite, dá todos os sinais necessários...etc!!! Fora isso euzinha aqui tenho que dirigir bem mais para evitar o risco de marido ser parado afinal ele está em Probation!!! ;-) (só faltam 177 dias para acabar!)

8 comentários:

Igor Matos disse...

Multa de velocidade é consequencia da mistura de estradas perfeitas com carros potentes, vou importar um Uno Mille para resolver o problema.O total do prejuizo foi US$511. Que eu já estou recuperando como o meu novo método de direção. Os carros estão muito mais economicos.

eleusa disse...

Igor, vc parece que ainda tem resquício de terceiro mundo (que tudo se dá um jeitinho?) Lembre-se que aí tem "Lei de Gerson" não. Trate de andar na linha.

Bel B disse...

Aqui no Brasil só vemos estas coisas na ficção então quando acontece na realidade a sensação é que estamos num filme...

Felizmente tudo deu certo...
Estou imaginando o "Senta Bia!..." que agora deve está muito mais rigoroso...

Fernando disse...

Igor, as leis sao feitas para corrigir os errados, mas sempre há o bom senso.... No seu caso você é uma pessoa séria, nada a temer. Bola pra frente...
O pior é ficar nas mãos da mulher.... Melhor ficar correndo da policia!

Luladasequacao disse...

OBA!! Soube que vao passar uma lei no Texas que motorista em "probation" nao pode dirigir carro de mais de 200 cavalos, vou comprar uma BMW barata!

Alessandra disse...

FIquei super tensa lendo seu relato, Rose!!!!kkkkk. Ainda bem q deu td certo!

Selene disse...

Eu estou boba do resultado. Luiz Martins jah ate bateu no fundo de um carro e nao so nao pagou a multa como nao teve pontos nenhum na carteira. Como eh que voce conseguiu se enrolar desse jeito? Ira pra corte aqui eh o melhor que se faz porque sempre e resolvido a seu favor.

Mariana disse...

Que "inveja" saudável!! Se no Brasil fosse assim eu não iria reclamar de pagar multa e ficar em "probation". Acho que isso só ocorreu por causa do primeiro evento que vcs acharam q estava tudo bem... Pelo menos Rose pode fazer piada disso até terminar o castigo ; )

Casamento de Amelinha e Arlindo - 1947

Casamento de Amelinha e Arlindo 1 - Maria Rosa Andrade 2 - Nicácia Andrade 3 - Amelinha Barreto 4 - Arlindo Martins 5 - Cecília Martins 6 - ...