terça-feira, junho 05, 2012

Joana e Ivan


No último sábado, em São Paulo, foi realizado o casamento de Ivan Barreto e Joana Ikeda. Pela manhã no Cartório, apenas os íntimos. Logo em seguida fomos para a casa dos Ikeda tomar um chá, isto é, Fernando e Alvaro preferiram um whiskinho... Conhecemos o pai, a mãe e as duas irmãs de Joana neste dia. Só elogios, todos nós adoramos. Gente igual a gente.


No cartório - Barretos e Ikedas
O casamento

A noite a festa num buffet japonês. Tudo perfeito. Quem não curte sushis e sashimis, caiu no camarão empanado, lagosta, e outras “cositas mas”... Saquê, saquerita, whisky e cerveja sempre presentes na mesa da família do noivo, esta fácil de contar: Fernando, Isabel, Iuri, Raissa, Eleusa, Álvaro, Melina, Raul, Leon, Elaine e Mariana. Éramos uma ilha num mar de japoneses, mesmo assim marcamos presença, só um pouquinho de baixaria quando fizemos um auê para tirar fotos com os noivos...

Vista parcial do salão





Saquê
 


No final da festa, ainda saímos com presentes, uma sacola térmica da fábrica dos Ikedas, que foram distribuídas como lembrança.









No domingo as comemorações paulistas continuaram. Houve um churrasco, oferecido pela família Risso, no apartamento de Melina e Raul, para as famílias dos noivos.

Mariana voltou para o Rio cedo onde embarcou de férias para os States, não pode participar.

Enrico e o "galo"
 Emerson e Daniela, que estava com labirintite no dia anterior, chegaram com Enrico, mas este de tanto correr e pular, bateu a testa no chão. Logo se formou um enorme “galo” (como é o nome técnico?) que assustou a todos, então eles preferiram levá-lo ao médico.


Raul, anfitrião e churrasqueiro, perdeu o ajudante Emerson, e... coitado!, passou o dia trabalhando... enquanto a gente curtia... Iuri deu uma pequena ajuda no serviço das bebidas.
Fernando e Álvaro pareciam que já eram íntimos do pai de Joana, pois passaram a tarde em altos papos. No final do dia, para completar, apareceram Duda e Lucia, e jogando conversa fora chegamos ao papo do risco da extinção da espécie Martins, só Victor para salvar...


A noite, esperamos o Fantástico, para ver a entrevista da diretora do Instituto Sou da Paz, Melina Risso. Sucesso total...
Pensam que terminou ai? Não, esta foi a parte paulista. No dia 7 de julho, após os recém-casados voltarem da lua-de-mel nos States, haverá em Salvador a comemoração baiana. Aguardem.

10 comentários:

Fernando disse...

Mais uma família que se junta aos Barretos.... Ikeda.

Joana, Parabéns pela sua família.

eleusa disse...

A festa foi espetacular. Pena que acabou.

Joana Ikeda disse...

Obrigada Fernando!! Os Ikedas estao muito felizes em saber que agora faco parte de uma familia muito boa, e muito felizes que o Ivan faz parte dos Ikedas!!!

Bel B disse...

Pesquisei:

O nome científico do galo é "Hematoma Subgaleal". Daí, provavelmente os próprios profissionais da saúde, começaram a apelidar de "galo".
O nome "hematoma subgaleal" vem da membrana que envolve os ossos do crânio e que se chama "gálea" e é abaixo dela que se desenvolve esse tipo de hematoma que chamamos de "galo". (Sub=abaixo, galeal=relativo à gálea)


Fonte(s):
Dicionário Médico Ilustrado, Dorland, 28a. Edição. Editora Guanabara Koogan, 1999

Anônimo disse...

Parabéns ao novo casal: Ivan e Joana.Muitas felicidades!!!!Vane

Anônimo disse...

Coitado do Enrico, o galo foi grande.Já se tem notícias dele? Vane

Igor Matos disse...

Perdir mais uma.Quem mora longe passa por estas. Ivan e Joana estamos esperando vcs para as férias no Texas.

Alessandra disse...

Parabéns aos noivos!!!! Felicidades!!!

eleusa disse...

Bel, gostei do nome científico dado ao galo. Realmente tem sentido o apelido!!

Betty Boop disse...

Muito bom!!!! Ivan e Joana, vcs moram no meu coração!!! Amo muito!!!!
Toda a felicidade para vcs!!!
Vamos comemorar aqui nos states também!! Acha que vamos ficar de fora é?! Nem pensar!!!
Beijos!!! Até semana que vem!

Casamento de Amelinha e Arlindo - 1947

Casamento de Amelinha e Arlindo 1 - Maria Rosa Andrade 2 - Nicácia Andrade 3 - Amelinha Barreto 4 - Arlindo Martins 5 - Cecília Martins 6 - ...